Blog

Tereré

Na minha última visita a Argentina, o clima esteve um pouco incomum. O calor extremo invadiu dias e noites sem dar descanso. Nada era suficiente para nos refrescar, apenas uma bebida: o tereré.

Para aqueles que não sabem, o tereré é como o chimarrão só que feito com água fria. É uma bebida bastante comum no nordeste da Argentina, no Paraguai e alguns lugares do Brasil.

Minha cunhada, que é de Missiones, me apresentou o tereré um dia e me apaixonei. É simplesmente delicioso. Você precisa da cuia do chimarrão (ou um copo metálico), erva-mate e, em vez de água quente, água fria, ou melhor, gelada!

 Segue abaixo o que você precisa fazer:RECIPE - Terere body

  • Encha uma jarra térmica (para manter o frio) com água pura fria e gelo. Exprema uma laranja, um limão e um pomelo, e misture com água fria. Eu gosto da combinação de laranja e limão ou limão e pomelo, mas você pode fazer as combinações que preferir.
  • Coloque a erva-mate na cuia ou copo metálico e, se quiser, adicione algumas outras ervas. Eu adoro burrito, hortelã-pimenta, poejo e urtiga, que é excelente para desintoxicar os rins.
  • Adicione algumas folhas de estévia (se consegue em lojas de produtos naturais)

Uma vez pronto, sirva os primeiros tereré que ainda não serão muito frios. Conforme for servindo e tomando, o tereré vai ficando mais gelado e mais gostoso.

A erva-mate é energética, tem vitamina C e outros antioxidantes.

Divirta-se!

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email