Blog

Sorvete de Banana

Você acredita que um sorvete saudável, delicioso e livre de qualquer culpa é possível?

Provavelmente, como a maioria das pessoas que eu conheço, você não acredita que isso realmente exista. Mas tenho certeza que você vai mudar de ideia em poucos minutos.

Eu estava na Argentina, hospedada na casa de uma amiga, e fiz o que sempre faço: pensei com antecedência no que iria comer. Estar preparada é muito importante para manter uma alimentação saudável, especialmente em lugares onde opções saudáveis não estão disponíveis em qualquer mercado.

Então nós fomos em um mercado comprar vegetais e frutas. Enquanto as minhas amigas estavam comprando bananas “perfeitas” eu estava comprando as “feias”. Para a minha surpresa, quando eu contei quais eram os meus planos com aquelas bananas, as meninas ficaram super empolgadas. A ideia era fazer sorvete de banana!

No dia seguinte, quando as bananas estavam prontas para virar sorvete, o liquidificador da minha amiga simplesmente quebrou. O universo não estava conspirando a favor da minha vontade de provar que o sorvete natural não é só saudável, é também delicioso.

Naquele momento elas já estavam super curiosas, ao ponto de uma delas ir na casa da mãe pegar emprestado o processador manual, para que eu pudesse preparar a tão prometida receita.

Eu prepararei o sorvete naquela noite e elas ficaram surpresas e impressionadas.

banana ice cream body

Mas a história não termina por aí. Uma das minhas amigas preparou a receita para a sua sobrinha de 8 anos, que absolutamente amou o sorvete e disse que este seria o único sorvete que ela iria comer a partir daquele momento.

E sim… tem mais! Depois de alguns dias, eu e a Tammy fomos com estas amigas para uma sorveteria famosa de Buenos Aires, considerada a melhor da cidade, para comer um sorvete “de verdade”. Advinha o que elas disseram? “É bom, mas muito doce. O seu sorvete é melhor!” Uau, que super elogio!!!! Fizeram o meu dia!

Moral da história: nunca julgue nada antes de provar.

Agora uma pergunta: quantas coisas na vida você está perdendo por ser muito crítico mesmo antes de experimentar?

Ok…. vamos à receita.

Ingredientes:

  • 4 bananas congeladas por pelo menos 24 horas
  • Nozes para decorar
  • Cacau em pó para decorar
  • 1/2 morango para decorar

Instruções:blender

  • Coloque as 4 bananas descascadas no congelador por 24 horas.
  • Com um liquidificador ou processador manual, triture as bananas até que atinjam uma consistência de sorvete. Talvez você precise usar umas espátula para raspar o sorvete que estiver grudado no fundo ou nas laterais do liquidificador/processador.
  • Sirva o sorvete decorado com cacau em pó, nozes e morango.

Aproveite sem nenhuma culpa!

É simples assim! Algumas variações da receita são:

  • Você pode adicionar outras coberturas se preferir. Para tornar este sorvete um superalimento você pode adicionar goji, pólen de abelha ou maca peruana à cobertura.
  • Quando você estiver triturando as bananas pode também adicionar pasta de amêndoas. Fica uma delícia!
  • Eu amo banana com coco, por isso algumas vezes eu adiciono coco ralado.
  • Cubra com outras frutas vermelhas. A combinação de frutas vermelhas/chocolate é de outro mundo!

Como você pode ver, a flexibilidade é a sua melhor amiga. Mantenha a mente e o coração aberto… e por que não manter o paladar aberto também?  🙂

Nota: A combinação de frutas e gorduras (no caso das nozes e do coco) pode causar gases e crescimento de bactérias não desejadas, então tente consumir o mínimo de gorduras possível junto com as frutas. Você também pode apreciar este sorvete puro.

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!


Laura

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!