Blog

Porque você deve andar descalço

Em alguns lugares do mundo, andar descalço pode parecer inapropriado. Se você tirar os sapatos e andar descalço na rua, talvez você chame a atenção dos outros.

Mas você sabe o que acontece com os animais que são retirados do seu ambiente natural? Eles ficam deprimidos e começam a apresentar doenças. Soa familiar?

O ambiente natural do ser humano vem sendo alterado mais e mais a cada dia. Hoje em dia, estamos constantemente expostos a uma luz artificial, nos comunicamos com as pessoas através de uma tela, e o nosso playground já não é mais o parque e sim o shopping.

Essa mesma tecnologia que torna possível a comunicação à distância, por exemplo, se não for utilizada de forma inteligente, pode jogar contra nós.

Pouquíssimas pessoas questionam qual o preço que pagamos com nossa saúde por adotar este ambiente artificial. Hoje em dia, passar tempo na natureza é quase um “artigo de luxo” daqueles que tem a “sorte” de tirar ferias em alguma praia ou campo.

No vídeo de hoje (o primeiro dessa série) contamos para você porque é tão importante passar mais tempo na natureza, quais são os benefícios para sua saúde e, especialmente, porque você precisa tirar o sapato e andar descalço mais vezes!

E você? Tem o hábito de tirar os sapatos e colocar o pé em contato com a terra? Com que freqüência? Deixe seu comentário abaixo… queremos muito saber. 😉

Esperamos que tenha curtido o vídeo dessa semana. Se você acha que mais alguém pode se beneficiar com as informações que passamos aqui, por favor, compartilhe!

Energize sua Vida!
Laura & Tammy

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email