Blog

O que tomar (ou não) depois de uma atividade física

Se você é como eu, você já deve ter alguma vez feito uma atividade física e em seguida, achando que estava fazendo o melhor pra você, tomou um isotônico como gatorade entre outros. E como você não pensaria que isso é o mais saudável a se fazer se até os maiores eventos esportivos são patrocinados por essas bebidas? E não pára por aí: atletas famosos aparecem constantemente em propagandas de revista e tv bebendo esse “líquido” que de saudável não tem nada! Eu sei, é muito contraditório e frustrante.

Durante muito tempo eu (Laura) acreditei que tomar um isotônico depois de uma atividade física intensa era ainda melhor do que beber água. Só que ninguém tinha me contado, até esse momento, quais eram os ingredientes dessas bebidas e o verdadeiro efeito que elas tinham no corpo.

Os ingredientes principais dessas bebidas são água, açúcar, corantes artificiais, sal de mesa (cloreto de sódio) e fósfato monopotássico. Se você já assistiu alguns dos nossos vídeos, você já deve ter ouvido a gente falar sobre os estragos que o açúcar causa no corpo, portanto não vamos entrar nesse detalhe aqui.

Agora, se eu te dissesse que existe um ingrediente além do açúcar que é um disruptor neural, e que é suspeito de causar distúrbio de déficit de atenção e autismo, você continuaria ingerindo essas bebidas esportivas e achando que são saudáveis?

Esse ingrediente, ou melhor dizendo, esses ingredientes são os corantes artificiais.

Provavelmente ninguém tinha contado isso pra você até hoje. Por isso, se você quer ter vida e mente saudáveis, você precisa se afastar desses ladrões. Quando você faz atividade física intensa e precisa repor seus eletrólitos e minerais, o que você precisa fazer é colocar alimentos no seu corpo que contenham minerais.

No vídeo de hoje eu mostro o que nós tomamos depois de uma caminhada super intensa pela montanha em Vancouver que fizemos no ano passado.

E queremos saber: Você pratica algum tipo de atividade física? Gostaria que falássemos mais em nossos vídeos sobre atividade física e maneiras de se movimentar naturalmente sem precisar ir na academia? Se sim, por favor responda esse email dizendo “sim, quero saber mais sobre movimentos naturais” e faça sua pergunta para que possamos respondê-la nos próximos vídeos.

Esperamos que você tenha curtido esse vídeo e que compartilhe com todas as pessoas que você conhece que praticam esportes!

Energize Sua Vida!

Super beijo!
Laura & Tammy
#maisfelizesaudavel

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!