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O que comer no café da manhã para emagrecer e ser saudável?

Você já ouviu dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? 

Mas será que isso é mesmo verdade? 🤔

Eu te garanto que não! 

O que importa não é a hora que você come, mas sim O QUE você come na sua primeira refeição do dia.

No vídeo de hoje eu te conto quais são os melhores alimentos para sua primeira refeição do dia, que vão te dar energia e aumentar sua produtividade durante todo o dia!

Quando eu comecei o meu caminho em direção a uma alimentação saudável, o que me ajudou muito foram os shakes proteicos. Se você está começando a comer melhor, essa pode ser uma ótima alternativa durante essa transição.  

Mas cuidado porque tem muito shake por aí que é mais prejudicial do que benéfico. o shakes bem preparados com as proporções adequadas de macronutrientes. 

Se quer saber como preparar um shake corretamente, eu criei um curso online Shake Essencial que te ensina da maneira correta e rápida o passo a passo para começar bem o seu dia!

Transcrição do Vídeo

[Laura]

Laura, o que posso comer no café da manhã?

Meu nome é Laura Luis e aqui na PuraEco te ajudamos a ter a energia e vitalidade que você sempre sonhou, todos os dias.

Atualmente estou em uma missão muito importante! A missão de acabar com a normalização do excesso de peso e doenças crônicas.

E o assunto do vídeo de hoje é uma das maiores causas para que esses problemas aconteçam. Adoraria que você me ajudasse nessa missão.

Para isso, se inscreva aqui no canal e compartilhe esse vídeo com pelo menos três pessoas que sejam importantes para você.

Mas se eu não como pão, o que eu como?

Isso é o que eu mais escuto por aí.

E eu te entendo perfeitamente, porque eu também era dessas pessoas que não podiam viver sem o pãozinho.

Antes de entrar nos detalhes, quero contar uma história que talvez você não conheça.

Você já deve ter escutado por aí que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, não é? Mas será que isso é verdade?

Não! Não há nenhuma evidência científica que comprove que o café da manhã é obrigatório. Apesar de ser conhecido também como ‘desjejum’, palavra que significa acabar com o jejum, não há nenhum estudo que determine que ele precise acontecer pela manhã, ou mesmo até o meio-dia.

Na verdade, algumas evidências mostram justamente o contrário quando o objetivo é emagrecer. Como esse estudo feito pelo British Medicine Journal em 2019 é uma metanálise que fala que recomendar café da manhã para pessoas que precisam emagrecer pode provocar o efeito contrário.

Quem começou com essa história de que o café da manhã era a refeição mais importante do dia foi Kellogg, dono de uma grande marca de cereais para café da manhã.

Que coincidência, né?

Se você é uma dessas pessoa que não sente fome pela manhã, não precisa comer. É fundamental ouvir o corpo.

Agora, se você é uma pessoa que gosta de tomar café da manhã, continue com ele, mas preste muita atenção na qualidade dos alimentos que você come na primeira refeição do dia. Busque sempre ter uma alimentação Power, como a alimentação proposta pelo Método Ali-Mente.

Rica em nutrientes e proteínas. Não comece o dia com uma refeição inflamatória que vá prejudicar sua produção hormonal toda.

Primeiro te contarei quais são os alimentos que você precisa evitar.

Aproveito para lembrar que se você se interessa por assuntos como esse, então nos siga também no Instagram @puraeco onde a gente compartilha, diariamente, estratégias para você estar em forma e se sentir bem todos os dias.

O mais importante é evitar alimentos inflamatórios como suco de frutas, cereais, mesmo sendo integrais, pães, doces, bolachas, barras de cereais, granolas, etc.

E também vitaminas de frutas. O que você menos quer é começar o dia com um pico de glicose no sangue e um pico de insulina que aumenta o armazenamento de gordura no seu corpo e te coloca em risco de ter doenças crônicas.

O corpo já é naturalmente resistente a insulina pela manhã, então você não pode continuar colocando mais lenha na fogueira.

Mas Laura, se eu não como isso, o que eu devo comer?

Quem inventou que o café da manhã tem que ser uma refeição diferente foi a indústria.

Mas é somente a primeira refeição do dia, não quer dizer que precise ser uma sobremesa, igual o café da manhã da maioria das pessoas. Começar o dia dessa maneira vai deixar seu metabolismo mais lento e prejudicar o funcionamento do seu cérebro durante o resto do dia.

E se, assim como eu, você quer ter uma vida plena e extraordinária, essa não é a melhor receita.

Então, o que você precisa comer é:

Comida de verdade, com alta densidade nutricional e obviamente, que seja gostosa e fácil de preparar e que contenha alimentos ricos em proteínas, gorduras boas e uma boa fonte, também, de carboidratos.

Mas qual o problema do típico café da manhã brasileiro?

Tem uma péssima fonte de hidratos de carbono: pães, bolos, doces, etc.

E uma fonte de gordura que é margarina, gordura hidrogenada, ou poli-insaturada que vem nos panificados.

E a proteína? Quase inexistente.

O pouco de proteína que tem, vem na forma de queijo fatiado ou presuntos, cheios de glutamato monossódico, nitratos, colorantes e outros conservantes que acabam com a sua saúde. Quer alguns exemplos de um café da manhã Power?

Ovo de qualquer forma, mexidos, cozidos, fritos em óleo de coco ou manteiga ghee, por exemplo, omelete e até mesmo na receita de panqueca com uma porção de frutas.

Carnes, frangos, peixes. Essa é a melhor maneira de começar o dia para que a sua energia esteja lá no topo. Você tenha produtividade, foco, saúde e também para manter o seu peso.

Porque esse café da manhã além de ser nutritivo vai te dar muita saciedade.

Há uma outra opção que foi a minha primeira opção quando eu comecei o meu caminho em direção a uma alimentação saudável, que são os shakes proteicos.

Se você está começando a comer melhor, pode ser uma alternativa durante essa transição.

Mas aqui você precisa tomar muito cuidado, não é qualquer shake cheio de açúcares e frutas como os que já mencionei antes. São shakes bem preparados com as proporções adequadas de macronutrientes. Se você quer saber como preparar uma vitamina corretamente, eu criei um curso online chamado Shake Essencial que te ensina de maneira correta e rápida de começar bem o seu dia com o shake proteico.

O mais importante que você precisa se lembrar hoje é que a sua primeira refeição, independentemente de ser de manhã ou ao meio-dia, tem que ser a que vai te dar o melhor combustível para você ter o melhor dia possível, com qualidade e produtividade ao invés de estar querendo se atirar na cama.

A qualidade da sua primeira refeição vai determinar a qualidade do resto do seu dia.

Espero que as informações do vídeo de hoje tenham te ajudado para que você possa começar o seu dia da melhor maneira possível.

Nos vemos no próximo episódio da PuraEco TV!

Obrigada por assistir e até mais! Tchau, tchau.

Se você conhece alguém que precisa aprender a fazer suas resoluções e cumprir, compartilhe esse vídeo. Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável. 😉

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