Blog

Como lidar com a dor da perda, com Jorge Coutinho

O video de hoje é a entrevista mais importante que já fizemos até hoje, não apenas porque toca fundo e pessoalmente nossos corações, mas também porque há uma ENORME lição a ser aprendida.

O tópico desta entrevista diz respeito a todos e cada um de nós. Em algum momento de nossas vidas todos passaremos por uma situação semelhante, portanto o que iremos aprender com essa entrevista pode ser a diferença entre viver numa postura de vítima da vida ou como alguém que pode impactar na vida de outros num nível mais alto e viver uma vida com propósito.

“O que fazemos na vida ecoa pela eternidade. Faça com que a vida seja uma sinfonia de amor.”

Este vídeo é maior do que estamos acostumadas a publicar mas vale cada segundo. Por isso, nós decidimos também transcrever a entrevista (faça o download aqui) para que você possa ler todos os detalhes caso não queira perder nada. Todo mundo tem que ver.

Estamos muito gratas de ter tido a oportunidade de entrevistar Jorge Coutinho. Além de coach, palestrante, autor e instrutor, ele é um pai numa missão “cor de rosa”. Recentemente Jorge perdeu sua filhinha de 5 anos, a Leonor – ou como era mais conhecida, Nonô – para o cancer.

Ao contrário do que todos esperariam, Jorge não está arrasado e se perguntando por que sua filha foi levada tão cedo. No lugar disso, ele decidiu dar a esse evento tão doloroso um lindo significado para continuar o legado de sua filha, um legado de amor.

Durante esta entrevista você irá aprender:

  • Por que Jorge decidiu continuar a missão “cor de rosa” da Nonô.
  • Como ele trocou o significado de sua perda e transformou em algo que está servido a milhares de pessoas e pode servir a você também.
  • Como Nonô teve uma vida curta mas uma vida de amor verdadeiro, repleta de significado.
  • A importância de aceitar e deixar ir.
  • Porque a dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.

“A dor não desaparece. Ela aumenta a cada dia. 
Mas o melhor é que o amor também aumenta a cada dia.”

Essa entrevista é uma lição de vida, morte, realização e propósito. Mas acima de tudo, é uma lição de AMOR.

Capa livroLogo após a morte de Leonor, Jorge embarcou em uma jornada espiritual pelo “Caminho de Santiago”, e lá escreveu, em 17 dias, um livro com a biografia de sua filha. Nonô, a princesa côderosa se tornou, em  apenas 1 mês, o livro mais vendido em Portugal (país de onde Jorge e Nonô são). O livro será lançado no Brasil, e também traduzido e lançado em inglês e espanhol, em 2015.

Mas isso não é tudo, Jorge também criou a Associação Côderosa para ajudar famílias a lidar com a dor da perda de entes queridos.

 

Chega de falar, assista agora a entrevista.

Gostou do video?

Ainda estamos maravilhadas com essa história! Quais foram as maiores lições que você aprendeu com o que Jorge compartilhou conosco?

Por favor, compartilhe essa linda história com aqueles que você ama e deixe seus comentários e perguntas abaixo.

 

Viva uma vida extraordinária!
Laura & Tammy

[button link=”http://puraeco.com.br/cadastro-mailing” size=”huge” target=”blank”]Cadastre-se para receber nossos updates[/button]

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email