Blog

Como lidar com a dor da perda, com Jorge Coutinho

O video de hoje é a entrevista mais importante que já fizemos até hoje, não apenas porque toca fundo e pessoalmente nossos corações, mas também porque há uma ENORME lição a ser aprendida.

O tópico desta entrevista diz respeito a todos e cada um de nós. Em algum momento de nossas vidas todos passaremos por uma situação semelhante, portanto o que iremos aprender com essa entrevista pode ser a diferença entre viver numa postura de vítima da vida ou como alguém que pode impactar na vida de outros num nível mais alto e viver uma vida com propósito.

“O que fazemos na vida ecoa pela eternidade. Faça com que a vida seja uma sinfonia de amor.”

Este vídeo é maior do que estamos acostumadas a publicar mas vale cada segundo. Por isso, nós decidimos também transcrever a entrevista (faça o download aqui) para que você possa ler todos os detalhes caso não queira perder nada. Todo mundo tem que ver.

Estamos muito gratas de ter tido a oportunidade de entrevistar Jorge Coutinho. Além de coach, palestrante, autor e instrutor, ele é um pai numa missão “cor de rosa”. Recentemente Jorge perdeu sua filhinha de 5 anos, a Leonor – ou como era mais conhecida, Nonô – para o cancer.

Ao contrário do que todos esperariam, Jorge não está arrasado e se perguntando por que sua filha foi levada tão cedo. No lugar disso, ele decidiu dar a esse evento tão doloroso um lindo significado para continuar o legado de sua filha, um legado de amor.

Durante esta entrevista você irá aprender:

  • Por que Jorge decidiu continuar a missão “cor de rosa” da Nonô.
  • Como ele trocou o significado de sua perda e transformou em algo que está servido a milhares de pessoas e pode servir a você também.
  • Como Nonô teve uma vida curta mas uma vida de amor verdadeiro, repleta de significado.
  • A importância de aceitar e deixar ir.
  • Porque a dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.

“A dor não desaparece. Ela aumenta a cada dia. 
Mas o melhor é que o amor também aumenta a cada dia.”

Essa entrevista é uma lição de vida, morte, realização e propósito. Mas acima de tudo, é uma lição de AMOR.

Capa livroLogo após a morte de Leonor, Jorge embarcou em uma jornada espiritual pelo “Caminho de Santiago”, e lá escreveu, em 17 dias, um livro com a biografia de sua filha. Nonô, a princesa côderosa se tornou, em  apenas 1 mês, o livro mais vendido em Portugal (país de onde Jorge e Nonô são). O livro será lançado no Brasil, e também traduzido e lançado em inglês e espanhol, em 2015.

Mas isso não é tudo, Jorge também criou a Associação Côderosa para ajudar famílias a lidar com a dor da perda de entes queridos.

 

Chega de falar, assista agora a entrevista.

Gostou do video?

Ainda estamos maravilhadas com essa história! Quais foram as maiores lições que você aprendeu com o que Jorge compartilhou conosco?

Por favor, compartilhe essa linda história com aqueles que você ama e deixe seus comentários e perguntas abaixo.

 

Viva uma vida extraordinária!
Laura & Tammy

[button link=”http://puraeco.com.br/cadastro-mailing” size=”huge” target=”blank”]Cadastre-se para receber nossos updates[/button]

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!