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Como vencer o vício em açúcar. (8 passos)

Você se considera viciada em açúcar? Você não está sozinha!

Neste vídeo você vai aprender algumas dicas para abandonar de vez o vicio em açúcar.

Primeiro você precisa entender que existem dois problemas fundamentais:
• A combinação de algumas substâncias vicia.
• Uma alimentação pobre em nutrientes estimula ainda mais esse desejo por açúcar.

Se você conhece alguém que precisa escutar essa informação, por favor compartilhe esse vídeo. Junte-se a mim e à Laura nesse movimento para criar um mundo mais feliz e saudável. 😉

Transcrição do Vídeo

[Laura]

Você se considera viciada em açúcar? Você não está sozinha!

Meu nome é Laura Luis, e aqui na PuraEco te ajudamos a ter a energia e vitalidade que você sempre sonhou, todos os dias.

Eu sou uma ex-viciada em açúcar, mas hoje até a banana acho doce demais. Então eu posso te garantir que é possível.

Mas, como tudo na vida, é necessário ter determinação e decisão.

Antes de te dizer como é possível se desfazer do vício do açúcar, deixa eu te dar um panorama de como era minha relação com o açúcar no passado.

Durante a maior parte da minha vida, todas as noites eu metia na cara um pote de sorvete ou algum outro doce.

Meu favorito era o cheesecake de morango.

Lembro que quando eu voltava do trabalho, no metrô, eu comprava 6 alfajores, dos quais 4 já iam na barriga durante a viagem mesmo.

O açúcar esteve na minha vida, presente, praticamente desde que eu nasci minha mãe colocava 2 colheres de açúcar na minha mamadeira.

Um dos maiores problemas do açúcar, e isso inclui também tudo o que tenha farinha e alimentos processados, é que quanto mais comemos mais dopamina o corpo libera.

Isso te dá uma sensação de prazer momentânea e quanto mais você dá para o corpo, mais o corpo pede.

Em pouco tempo isso se torna literalmente em um ciclo vicioso.

Agora, você já viu alguém que é viciado em comer bife com salada, ou ovos com abacate, ou frango com batata, por exemplo? Não né?

Exatamente por isso eu não acredito que existam pessoas viciadas em comer.

O que existem são produtos alimentícios que levam ao vício.

Produtos que contém, ao mesmo tempo, substâncias como açúcar e gordura, que são criados justamente para provocar esse vício e para que a gente não queira parar de comer.

Na natureza não existem alimentos que tenham altas quantidades de açúcar e gordura ao mesmo tempo.

Existem alimentos ricos em proteínas e gorduras, mas em gorduras e açúcares não.

Isso é uma invenção humana.

Então pode tirar da cabeça essa ideia de que você é viciada em comer e saiba que existe uma maneira de sair desse ciclo vicioso!

Primeiro você precisa entender que existem dois problemas fundamentais.

Um: a combinação de algumas substâncias vicia.

E dois: uma alimentação pobre em nutrientes estimula ainda mais esse desejo por açúcar.

Então a solução é simples, você precisa eliminar os produtos alimentícios da sua vida, e ao mesmo tempo, você precisa corrigir a sua alimentação para que o corpo esteja realmente nutrido e satisfeito por mais tempo.

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Quem não gosta de um doce de vez em quando?

Sentir desejo de um doce de vez em quando não é um problema, o problema aparece quando você precisa desse doce para poder funcionar.

Ou seja, quando o açúcar controla a sua vida.

Hoje eu vou te contar estratégias que mais funcionam para que você possa controlar o açúcar e não deixar que o açúcar te controle.

Mas é importante praticar essas estratégias por um bom tempo.

Além de não ter em casa nada que seja uma tentação e decidir que é você quem comanda a sua vida e não o açúcar.

Vamos às estratégias então.

Número um, eliminar produtos alimentícios que contenham não só a palavra açúcar nos ingredientes, mas também aqueles açúcares disfarçados que têm nomes sofisticados, além de grandes quantidades de carboidratos processados, que no final se transformam em glicose.

Número dois, identificar se a vontade de comer doce é fome, se é só uma gula por doces, ou se pode ser fome emocional.

Se for fome real eu sugiro que prepare uma refeição completa e nutritiva.

Se for uma fome especifica por algo doce, ou uma fome emocional, sugiro que se pergunte, onde mais eu posso encontrar doçura na minha vida?

Que fome é essa que estou querendo saciar? De que outra forma eu possa saciá-la?

Em seguida, também prepare uma refeição completa e nutritiva.

Número três, comer gorduras boas ou proteínas, por exemplo, abacate, coco, óleo de coco, ovos, ou nozes, irão saciar a sua fome e vão ajudar a eliminar o seu desejo por doces.

Número quatro, comer alimentos fermentados como chucrute por exemplo, que é rico em probióticos, vai ajudar a incluir mais bactérias boas no seu intestino.

Muitas vezes esse desejo insaciável por doces vem dos microrganismos não tão bons que vivem no seu intestino e que pedem esse açúcar.

Número cinco, comer mais alimentos que sejam amargos.

Sim, a introdução de mais alimentos amargos irão ajudar a reprogramar suas papilas gustativas e aos poucos você não vai ter mais essa necessidade de sentir o sabor doce o tempo todo.

Número seis, tomar mais água e chá de ervas entre refeições.

Só com isso pode ser que o seu desejo passe.

Número sete, se mexer!

Faça uma caminhada, ande de bicicleta.

Número Oito, tenha uma alimentação POWER. Uma alimentação que permita criar um estilo de vida onde você esteja nutrida, sem passar fome, com alimentos saborosos e que te proporcionem uma verdadeira saciedade e satisfação.

Se você quer ter esse tipo de alimentação, eu recomendo que você entre no Método ALI-MENTE onde eu vou te ajudar pessoalmente a mudar sua alimentação de vez, sem passar fome e se sentindo realmente saciada e satisfeita.

Os detalhes de como se inscrever na próxima turma do ALI-MENTE estão na página que vai aparecer por aqui.

Como sempre, eu quero saber, você também se considera viciada em açúcar ou em massas?

Qual das estratégias que eu mencionei aqui você pode começar a implementar agora mesmo na sua vida?

Nos vemos no próximo episódio da PuraEcoTV!

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