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Como Se Livrar De Pensamentos Negativos Em 3 Passos

Não podemos controlar nossas emoções, muitas vezes nem nossas reações… mas se existe algo sobre o qual podemos ganhar controle são nossos pensamentos. 

Não é a coisa mais fácil do mundo mas é TOTALMENTE possível. 

Nesse vídeo eu vou te dar 3 dicas para que você possa dominar seus pensamentos para decidir, TODOS OS DIAS, olhar para o que há de bom, agradecer e escolher ser feliz.

Se você conhece alguém que precisa aprender a fazer suas resoluções e cumprir, compartilhe esse vídeo. Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável. 😉

Transcrição do Vídeo

[Tammy]

Você sente que 2020 passou rápido demais?

Ou com muitas restrições?!

Seguramente você não é a única pessoa que está sentindo isso.

Eu, na verdade, tenho uma outra visão e outro sentimento sobre esse ano.

Muitas vezes dizem que eu tenho um positivismo extremo mas eu escolho dizer que é um estilo de vida.

Meu nome é Tammy Peix e aqui na PuraEco a gente ajuda você a ter mais energia e mais vitalidade todos os dias.

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Então vamos analisar com mais calma essa situação. O coronavírus chegou, o mundo parou, a economia pirou.

E você? Eu olho para trás e eu vejo que todos nós, sem exceção, tivemos 2 escolhas:

Olhar para o que estava acontecendo numa posição passiva, sem controle e temores, ou olhar para o que poderia existir de positivo em tudo isso escolher dedicar tempo ao seu crescimento interno, ao seu auto-conhecimento, estar no controle dos seus pensamentos, por exemplo.

É isso aí, estar no controle dos seus pensamentos.

Porque a verdade é que essa é a única coisa que a gente realmente pode controlar.

A gente não pode controlar, muitas vezes, as nossas emoções, a gente não pode controlar as nossas reações.

Mas se existe uma coisa que a gente pode controlar são os nossos pensamentos.

Eu não digo que é a coisa mais fácil do mundo. Definitivamente não é.

Mas é totalmente possível. E hoje eu vou te dar 3 dicas para que você possa dominar os seus pensamentos, principalmente os negativos, para decidir todos os dias olhar para o que existe de bom, agradecer e escolher ser feliz.

Número um, esteja ciente de que você está o tempo todo pensando.

Sim, nossa cabeça não para.

Mas são raros os momentos em que a gente têm a consciência de que a gente está pensando em alguma coisa.

É meio como respirar, acontece naturalmente sem que a gente tenha que dar nenhum tipo de comando.

E a nossa cabeça funciona 24h por dia, non-stop, ou seja, a gente está sempre pensando em alguma coisa.

Só que a gente não tem a consciência de que a gente sempre sente uma emoção específica, por causa de um pensamento específico que a gente teve.

Para tomar controle dos seus pensamentos, comece a trazer a consciência de que eles estão acontecendo nos bastidores da sua mente.

Número dois, monitore os pensamentos negativos e aqueles que coloquem você num estado de dúvida ou de medo.

Esse talvez seja o exercício mais importante que você pode fazer agora.

Comece a perceber de forma consciente, ou seja, a prestar atenção quando você, “do nada”, se sente em dúvida com relação a alguma coisa, ou tenha algum medo ou qualquer outro tipo de pensamento negativo que coloque você pra baixo.

No momento em que você identificar essa mudança no seu estado de ânimo, para e lembra qual foi o pensamento que você teve imediatamente antes de se sentir assim.

No início, apenas preste atenção neles como um espectador.

Mas com o tempo, eles vão se sentir despidos, revelados, e como num passe de mágica, vão começar a desaparecer, quando você menos espera.

Quando você estiver fera em identificar esses padrões de pensamento que te jogam pra baixo, comece a puxar o freio de mão deles para que eles não se desenvolvam mais.

Número três, exercite o músculo do controle dos pensamentos. Existe um exercício específico para isso que poucas pessoas fazem justamente por não saberem que é pra isso que ele serve.

E se chama meditação.

Tem gente que não entende muito bem porque meditar, outras acreditam que é só para reduzir o estresse na vida delas,

mas a verdade é que a maior utilização da meditação é controlar os pensamentos.

Se você já procurou sobre maneiras de meditar, você sabe que a principal delas é observar sua respiração e seus pensamentos.

E o que é interessante é que você não exatamente “controla” os seus pensamentos mas sim observa e deixa eles chegarem e saírem, ou seja, você não se apega a eles.

Então, na verdade, o que você controla não é exatamente o seu pensamento, mas sim o seu comportamento em relação a esse pensamento.

Fortalecer o músculo de não se apegar a um pensamento específico, cria o hábito de deixar que pensamentos vão embora da mesma maneira que vieram, sem se apegar a ele.

E quando a gente está falando de pensamentos negativos, não entrar num looping de preocupação, dúvida e de medo

é uma grande coisa.

Esses foram os 3 passos que precisam ser constantemente exercitados para fortalecer o comportamento de escolher, diariamente, ver o lado positivo das coisas, de deixar os pensamentos negativos irem embora, de fazer, a cada dia, a escolha de ser feliz.

Espero que eu tenha te inspirado a começar a prestar mais atenção nos seus comportamentos automáticos para desenvolver um novo padrão e poder criar a vida que você deseja.

E se você conhece alguém que precisa ouvir essa mensagem para sair desse loop negativo de medo, dúvida e de vitimização, então compartilhe esse vídeo ou marque essa pessoa aqui embaixo nos comentários.

Desejo a você uma vida Mais Feliz e Saudável sempre!

A gente se vê no próximo episódio da PuraEcoTV, até lá.

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