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Como se acabar no carnaval sem terminar acabado

Todas as diferentes culturas celebram. Nascimentos, casamentos, feriados e conquistas são todas boas ocasiões para que as pessoas se reúnam.

Quase sempre existe comida e bebida envolvidas também. A Oktoberfest alemã, o Carnaval no Brasil e na Argentina, Dia da Família no Canadá, Ação de Graças nos Estados Unidos, são todos conhecidos pelas suas comidas abundantes e substanciosas, cerveja e outras bebidas alcoólicas.

Comemorações, sejam elas com a família, amigos ou com a toda a cidade, são sempre vistas como desculpas para ingerir quantidades enormes de comida e álcool. Pode ser aquela atmosfera de “seguir a multidão”, onde todo mundo come e bebe para sentir-se incluído, ou podem existir razões emocionais ou psicológicas para você consumir mais do que deveria num evento familiar ou até mesmo em um evento mais formal.

É fácil comer e beber em demasia quando todos os outros estão fazendo o mesmo, ou quando as suas emoções estão te levando à mesa do buffet. Mas você sempre deve estar ciente do seu corpo e do que isso irá causar. Comer demais pode causar muitos desconfortos, incluindo:

  • Inchaço
  • Gases
  • Enjoo
  • Constipação
  • Azia
  • Gota

A longo prazo, comer mais do que deve pode não só prejudicar a sua alimentação saudável e balanceada, como pode também causar ganho de peso e algumas doenças.
Outro ponto além da comida é a bebida. Beber demais pode causar muitos sintomas, alguns muitos sérios como:

  • Perda de coordenação motora
  • Redução de capacidade mental
  • Vômitos
  • Desmaios
  • Ressaca
  • Intoxicação alcoólica

A verdade é que ninguém gosta de se sentir um trapo. Então, por que não evitar este sentimento antes que ele aconteça?

Aqui estão 5 dicas para diminuir suas chances de comer demais: mucha comida

  1. Reflita sobre a razão desta celebração. É um evento religioso? Uma festa de aniversário de alguém amado? Chá de bebê para celebrar alguém muito aguardado? Feriado nacional? Se você tirar alguns momentos para refletir e visualizar a razão desta comemoração, você ficará mais focado nisto ao invés de ficar procurando por comida assim que chegar ao local da celebração.
  2. Faça um lanche antes de sair de casa. Não chegue morrendo de fome, porque assim você vai se jogar em todas as comidas que parecerem deliciosas e vai acabar comendo demais. Alguma coisa com proteína vai ajudá-lo a manter a energia estabilizada, e então você não ficará procurando por tentações depois de estar na festa por apenas uma hora.
  3. Beba um copo de água para cada porção de bebida alcoólica. Um simples copo de água vai manter suas boca e mãos ocupadas, além de ajudar a lutar contra os efeitos da desidratação causados pelo álcool, que é o maior motivo pelo qual você fica de ressaca no dia seguinte.
  4. Monte seu prato e sente longe da comida. Se for um lugar com um buffet, escolha um prato pequeno, pegue pouca variedade de comida e sente-se do outro lado. É muito mais fácil evitar o excesso de comida se você tiver que caminhar até o buffet sempre que quiser mais.
  5. Apresente-se para pelo menos duas novas pessoas. Se você estiver envolvido em uma conversa com pessoas interessantes, você não se sentirá atraído pela mesa de comidas ou pelo bar por estar entediado. Se você já conhece todo mundo, tente pensar em uma pergunta interessante que você possa perguntar para algumas pessoas. Se tudo der certo, elas irão iniciar uma ótima conversa e isso irá ajudar você a conhecer ainda melhor seus amigos e familiares.

Independente do tipo de comemoração, pode ser difícil evitar comer e beber demais. Mas com essas dicas em mente, você pode fazer melhores escolhas em qualquer festa e não passar mal depois pelo consumo em excesso de comida e álcool.

Esperamos que tenha gostado deste artigo. E se achar que alguém mais pode se beneficiar com ele, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura & Tammy

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