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Como cuidar dos seus hormônios, principalmente se você já passou dos 40 (5 passos)

No vídeo de hoje vou compartilhar 5 passos para que você possa cuidar dos seus hormônios da melhor forma. 

Se você já passou dos 40, seus hormônios devem ser a sua prioridade. 

Espero que comece a seguir esses 5 passos.

Transcrição do Vídeo

[Laura]

Você passou dos 40 e sente que não é mais tão fácil emagrecer? 

Fica comigo que vou te contar os 5 passos que precisa prestar atenção para ter seus hormônios em equilíbrio, principalmente se você já passou dos 40.

Meu nome é Laura Luis e aqui na PuraEco te ajudamos a ter a energia e vitalidade que você sempre sonhou, todos os dias.

Nossos hormônios começam a mudar depois dos 35, mas na maioria dos casos não começamos a sentir os sintomas dessa mudança até os 40.

O que eu mais escuto é “passei dos 40 e já não me sinto a mesma. Meus hormônios estão descontrolados e já não sei o que fazer para emagrecer.”

Tudo no nosso corpo é controlado por nossos hormônios, mas o que é que mais define nossa saúde hormonal? 

Os nossos hábitos. E hoje eu vou te contar as 5 coisas que estão dentro do seu controle e que você precisa prestar atenção para poder manter o máximo de equilíbrio dos seus hormônios. 

Mas, antes, quero dizer que se você se interessa por assuntos como esse, então se inscreve no canal, liga as notificações e segue a gente também lá no Instagram @puraeco por lá a gente compartilha, diariamente, estratégias para que você possa estar em forma e se sentir bem todos os dias.

Então, vamos lá, aos 5 passos: 

1- Verifique seus níveis hormonais: não podemos administrar aquilo que não conhecemos. Por isso é recomendado que você faça análises específicas para saber como estão seus hormônios. Para isso você precisa consultar com um especialista da área que seja de sua confiança.  

2 – Transpire: o movimento é fundamental em todos os aspectos da nossa saúde. Principalmente na saúde hormonal, porque vai te ajudar a equilibrar a sua insulina, o cortisol, as tireoides e os hormônios sexuais. Cuidado para não exagerar nos exercícios, pois pode provocar o efeito contrário!

3 – Gerencie seu estresse: quando estamos em estado de estresse crônico o corpo pode utilizar a progesterona para produzir cortisol, que é o hormônio do estresse. Assim acabamos com a progesterona baixa e isso nos faz ter vários sintomas como o mau humor, enxaquecas, ansiedade, depressão, irregularidade no ciclo menstrual e aumento de peso.  

4 – Controle o seu consumo de álcool: o álcool é uma substância que causa alteração hormonal, principalmente quando você já passou dos 40 e está em transição a caminho da menopausa. Quando os seus hormônios estiverem naturalmente alterados, o que você menos vai querer é jogar lenha na fogueira!  

5 – Otimize sua alimentação: para ter uma boa saúde hormonal, precisamos de 3 coisas fundamentais: 

A – Proteínas de boa qualidade: as proteínas compõem nossos hormônios e infelizmente as mulheres consomem pouca proteína. Certifique-se de introduzir carnes, peixes, frango e ovos, especialmente de animais criados no pasto, na sua alimentação.  

B – Gorduras do bem: os hormônios também precisam de gorduras e de colesterol para funcionar bem. Infelizmente, se você tem a minha idade, também viveu na era do light e do baixo em gorduras. Durante anos diminuímos o consumo por uma ideia falsa de que as gorduras engordam e entopem nossas artérias. Você pode saber mais sobre as gorduras no episódio #5. As gorduras que você precisa consumir são as que acompanham as proteínas dos animais de pasto, coco, abacate, azeite de oliva e, em menor quantidade, frutos secos. 

C – Boas fontes de hidrato de carbono, principalmente verduras e hortaliças com baixo índice glicêmico, folhas verdes, aspargos, brócolis, repolhos, todos esses são ideais já que o nosso fígado precisa das fibras e dos nutrientes para ter um metabolismo hormonal correto.  

É esse o tipo de alimentação power que utilizamos no Método Ali-Mente. 

Recomendo que participe do próximo grupo de Mentoria. 

E, como sempre, eu adoraria saber: Qual desses 5 passos você ainda não implementou? Conta aqui embaixo nos comentários!

Até o próximo episódio da PuraEco TV.

Se você conhece alguém que precisa aprender a fazer suas resoluções e cumprir, compartilhe esse vídeo. Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável. 😉

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