Blog

Bolinho de peixe

Cerca de dois meses atrás nós fomos para Marco Island (Flórida, Estados Unidos) para um evento. Já que estávamos perto de Naples, resolvemos visitar a cidade. Uma amiga da Costa Rica me havia recomendado um lugar chamado “Food for thought” (alimento para o pensamento), sabendo que eu apenas consumia comida orgânica.

Nós simplesmente amamos o lugar. Pedimos alguns bolinhos de salmão e eles estavam absolutamente deliciosos. Quando voltamos para Costa Rica, eu inventei uma versão similar… Só que ainda melhor 🙂

Espero que goste do mesmo jeito que gostamos. Você pode prepará-los com o tipo de peixe que preferir. Escolha um peixe disponível em sua região. Você também pode utilizar qualquer farinha sem glúten como de trigo sarraceno, quinoa ou arroz. Lembre-se que flexibilidade é o segredo. Você pode criar o que quiser e compartilhar conosco.

IngredientesRECIPE - Fish cakes - body 1

  • 1 xícara de peixe carapau (ou outro de sua escolha) apimentado em flocos
  • 2 ovos
  • 1 xícara de palmito com consistência de purê de batatas com duas colheres de chá de creme de coco (ou leite) e noz-moscada. Você pode utilizar purê de batatas, mas nós tentamos evitar. Então, usamos palmito fresco do mercado.
  • 1 xícara de purê de cenouras
  • ½ xícara de salsa
  • 1 cebola vermelha, picada
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de molho tamari organico (opcional)
  • 1 xícara de farinha de banana ou qualquer farinha sem glúten (arroz ou quinoa também dão conta do recado)
  • 1 xícara de farinha de coco (o objetivo aqui é dar alguma consistência, mas evitar o uso do glúten. Para isso, a farinha de trigo pode funcionar bem. Você também pode recorrer ao coco ralado que, antes, você colocou no processador para fazer a farinha.)
  • Manteiga organica ou óleo de coco

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes menos as farinhas, os ovos e a manteiga ou óleo de coco.
Bata os dois ovos e separe em uma vasilha. Você irá precisar de mais duas vasilhas, uma com a farinha de banana e outra com a farinha de coco.

Com a mistura e faça uma pequena bola ou forma de hambúrguer. Passe na farinha de banana, em seguida nos ovos e depois na farinha de coco. Seu primeiro bolinho está pronto. Repita a operação para preparar os demais.

Pré-aqueça o formo a cerca de 180 graus Celsius.
Aqueça uma panela ou frigideira (que pode ir ao forno) com óleo de coco ou manteiga e cozinhe de um lado até ficar marrom (aproximadamente cinco minutos). Vire os bolinhos e coloque no forno.

Deixe cerca de 10 a 15 minutos. Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos. Sirva acompanhado por seus legumes favoritos.

Divirta-se!

Espero que te tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!


Laura

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email