Blog

Benefícios da água de coco

O mundo inteiro agora está bebendo água de coco

Por que continuamos procurando refrigerantes nas prateleiras dos supermercados (um grande erro) quando a natureza já providenciou para nós a água de coco? O consumo de coco tem aumentado em todo o mundo porque é, sem qualquer dúvida, uma das bebidas mais refrescantes e saudáveis que você pode encontrar em qualquer lugar. Ela não tem qualquer efeito colateral (a não ser que você seja alérgico) e ainda é considerada segura para mulheres grávidas e mães que estão na fase da amamentação.

 O que você sabe sobre água de coco?

Essa bebida refrescante é feita de compostos únicos, encontrados na natureza, tais como açúcares, minerais, eletrólitos, enzimas, aminoácidos, citocinas e fitormônios. E como se isso não bastasse, ela tem também poucas calorias, não apresenta colesterol e ainda contém mais potássio que 4 bananas.

 Quais os benefícios da água de coco?

Então… Quando você tem um coco verde e refrescante em sua mão num dia quente de verão, o que você está realmente ganhando?

  1. Rehidratação do seu corpo – O primeiro e talvez mais óbvio benefício é que beber água de coco é uma ótima maneira de saciar sua sede. Não estamos exagerando, pois a água de coco contem açúcares simples, eletrólitos e minerais que melhoram os níveis de hidratação.
  2. Emagrecimento – É fato comprovado que a água de coco ajuda na redução de peso. A água de coco é rica em fibras alimentares, enzimas, vitamina C, sais minerais (como o magnésio e o potássio) e aminoácidos.  Este eletrólito natural e bebida isotônica aumenta o metabolismo do organismo, mas ao mesmo tempo tem um número reduzido de calorias, cloretos e colesterol. Ou seja, é um excelente aliado daqueles que querem emagrecer. Além disso, faz você se sentir saciada e reduz os ataques de fome.
  3. Diarreia ou ressaca – Se você já teve alguma das condições acima sabe como ambas podem ser incômodas.  A água de coco pode ser muito benéfica após a diarreia uma vez que repõe a perda de líquidos.  Ela é rica em aminoácidos, enzimas, fibras alimentares, vitamina C e minerais como potássio, magnésio e manganês. Ao mesmo tempo, tem baixo colesterol e cloreto.  Funciona da mesma forma com relação à ressaca. Se você conhece alguém que bebe em excesso e, ao acordar na manhã seguinte, luta com os efeitos colaterais, indique água de coco. Isso vai ajudar a acalmar o estômago e repor os eletrólitos essenciais que podem ter sido perdidos na urina ou no vômito.
  4. Ótima para a pele – Todos nós amamos ter uma pele saudável e macia e a água de coco pode nos ajudar a atingir essa meta. Pesquisas mostraram que antioxidantes e citocinas presentes na água de coco são ótimas para pele e isso ajuda a manter a aparência saudável, jovem e hidratada. Isso significa que aplicar água de coco sobre sua pele durante um período de duas semanas pode ajudar com espinhas, manchas da idade, rugas, estrias, celulite e eczemas.
  5. Excelente para o sangue – A água de coco tem sido usada para salvar vidas de muitas pessoas, especialmente nos países mais pobres. Um estudo publicado no “American Journal of Emergency Medicine” indicou que a água de coco foi utilizada com sucesso em situações de emergência como líquido para hidratação e reanimação de pacientes em situação críticas em regiões remotas do mundo onde outros recursos médicos não estavam disponíveis. Ela também é excelente para pessoas com pressão arterial elevada.

Como escolher a melhor água de coco

Agua de coco

Agora, como a maioria dos produtos, há muitas variações no mercado. Várias empresas têm contaminado o que a natureza criou através da pasteurização e adicionando açúcares artificiais e conservantes na tentativa de prolongar a vida útil desse produto.  Se for possível obter água de coco de verdade, direto da fruta, então faça isso pois é sempre melhor consumir alimentos ao natural de verdade e não os que tem escrito “natural” na embalagem. Selecione cocos verdes e geralmente não muito pequenos pois são os que contém mais água. Sacuda-os para saber se estão cheios.

Se você não conseguir água de coco da fonte mais natural (o próprio coco), então pode selecionar as marcas que indicam que o produto é 100% orgânico ou aquelas que não possuem itens artificiais, aromatizantes ou conservantes. Existem alguns lugares onde você pode encontrar água de coco congelada sem quaisquer aditivos. Esses itens devem ser sua primeira escolha. Mas sempre aconselhamos que você leia os rótulos e escolha os produtos mais naturais possível naturais.

Esperamos que tenha gostado deste artigo. E se achar que alguém mais pode se beneficiar com ele, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura & Tammy

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!