Blog

Batata-doce-palha refogada com couve-galega

A batata-doce tem muitos benefícios à saúde. Ela é uma verdadeira usina geradora de nutrição. E este prato vai provar isso.

Os fatos

A batata-doce contém:

  • Vitamina C, que reforça o sistema imunológico.Recipe - Sweet Potato Hash 1
  • Ferro, que dá energia.
  • Vitamina B6, que tem um efeito calmante.
  • Carotenoides, como betacaroteno, um precursor da Vitamina A, que é essencial para a vista e tem um poderoso antioxidante que fortalece seu sistema imunológico.
  • Magnésio, é um mineral utilizado em muitas funções corporais, mas a maioria das pessoas têm deficiência dele. É essencial para o coração, para os ossos, para a saúde muscular e para a função dos nervos. É o mineral que lhe permite relaxar.
  • Potássio, junto com o magnésio, é um dos eletrólitos necessários para o coração e para a função dos músculos, assim como a dos rins. A maioria das pessoas tem excesso de sódio em seus corpos e muito pouco potássio, o que leva a problemas nos rins e no coração.

É bom para a diabete

A batata-doce estabiliza os níveis de açúcar no sangue, o que a torna um bom alimento para os diabéticos. Ela não eleva os níveis de açúcar no sangue como a batata comum faz.

A batata-doce é, de longe, minha fonte de carbo-hidratos e minha raiz preferida. Não só por causa dos benefícios que acabei de mencionar, mas também porque são muito versáteis. A batata-doce pode ser cozida no vapor, fervida, grelhada ou virar um delicioso purê. Seu sabor é sempre incrível.

Esta é uma das minhas receitas preferidas. Essa combinação é absolutamente DELICIOSA! Sem falar em todo seu valor nutricional. Além do mais, o óleo de coco ajuda a absorver os carotenoides (que a couve-galega também tem). Esta é uma receita anti-inflamatória incrível!

Senhoras e senhores, aqui está meu prato de Batata-doce-palha refogada com couve-galega, que é bom para todos!

Ingredientes:Recipe - Sweet Potato Hash 2

  • 4 batatas-doces orgânicas médias, descascadas e em cortadas em palha (pode ser em cubos bem pequenos mas quanto menor o tamanho, menor também o tempo de cozimento)
  • 1 alho-poró picado
  • 2 xícaras de couve-galega
  • 3 cl. de sopa de óleo de coco
  • alecrim fresco
  • orégano fresco
  • 1/4 de cl. de chá de cominho
  • 1/4 de cl. de chá de pimenta-caiena

Modo de Preparo:

  1. Aqueça uma panela de ferro ou de aço inoxidável.
  2. Acrescente 2 colheres de sopa de óleo de coco e espere até que ele aqueça.
  3. Refogue o alho-poró até que fique macio. Depois, acrescente a batata-doce e refogue por mais 15 minutos.
  4. Nos últimos 5 minutos, acrescente a couve-galega já aquecida no vapor, alecrim, orégano, cominho, pimenta-caiena e cozinhe tudo por mais 5 minutos ou até a batata-doce estar cozida.
  5. Deixe descansar por uns 5 minutos e sirva.

Você pode comer este prato sozinho ou como um acompanhamento. O doce da batata-doce combinado ao salgado da couve-galega equilibra os sabores. Na minha opinião essa combinação é extremamente gratificante nos meses mais frios do ano, mas você pode prepara-la a qualquer hora, em qualquer estação. Eu prefiro comer no jantar por causa de seus efeitos calmantes, melhora a qualidade do meu sono.

Aproveite!

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email