Blog

As 6 razões pelas quais beijar faz bem à sua saúde

Beijar é algo que muitas pessoas fazem todos os dias. Pode ser um beijo rápido, um beijo doce, ou um longo beijo romântico. Todo mundo sabe que beijar faz a gente se sentir bem. Mas você sabia que também faz bem para a saúde? Em várias partes do mundo comemora-se o Dia de São Valentin, o que para nós no Brasil é equivalente ao Dia dos Namorados. Apesar de não comemorarmos agora, esse é um bom pretexto para para “tascar” um beijo apaixonado no seu amor e dar a você mesmo uma dose de coisas boas para a saúde! Aqui vão 6 razões pelas quais o beijo faz bem à saúde.

  1. Beijar diminui o estresse – Quando você beija alguém o nível de hormônios do estresse no seu corpo cai. Cortisol é o hormônio liberado no seu organismo quando você está em uma situação de estresse, mas, quando você beija, o seu cérebro para de fazer o cortisol e começa a fazer outros hormônios mais “felizes”.
  2. Beijar ajuda você a conectar-se com as pessoas – Além de reduzir o cortisol, seu cérebro começa a liberar ocitocina, o hormônio responsável pelo amor e pela conexão. Ele é encontrado em grandes concentrações em mães e bebês, mas também em casais que estão juntos há muito tempo.
  3. Beijar melhora seu sistema imunológico – Pode até parecer que o oposto seria o correto,Shadow kiss
    mas a não ser que você esteja beijando alguém gripado, beijar pode melhorar o seu bem-estar. O mesmo hormônio que ajuda você a conectar-se com a pessoa a quem você beija, também promove a calma o bem-estar no seu organismo.
  4. Beijar pode reduzir rugas – O ato de beijar exercita 30 músculos do seu rosto, o que em troca pode prevenir a formação de rugas nestas áreas que estão sendo exercitadas.
  5. Beijar pode te dar uma “embriaguez” natural – Estudos mostram que ao beijar uma pessoa pela primeira vez, o seu cérebro pode liberar hormônios estimulantes que lhe dão um “barato.” Em situações novas o cérebro libera a dopamina e a norepinefrina, para prepará-lo para o “lutar ou fugir”. A dopamina também é aquilo que entra em jogo quando você deseja muito alguma coisa. Por isso, você pode sair daquele primeiro encontro sentindo-se tonto, ansioso e querendo mais, ou como se o sangue tivesse subido à cabeça.
  6. Beijar pode te ajudar a perder peso – Beijos apaixonados aceleram seu metabolismo o suficiente para queimar calorias a ponto de perder peso, se feito por longos períodos de tempo. Confesso que você teria que passar o dia todo beijando, mas com certeza funcionaria!

Esperamos que tenha gostado deste artigo. E se achar que alguém mais pode se beneficiar com ele, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!


Laura & Tammy

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email