Blog

A estratégia infalível para ganhar saúde e perder gordura (independente do seu peso)

No vídeo de hoje eu vou te contar quais são as 5 coisas mais importantes que você precisa prestar atenção para: 

  1. Melhorar o seu metabolismo
  2. Manter seus hormônios equilibrados 
  3. Ter um sistema imune forte 

Espero que aproveite o vídeo e compartilhe o link pelo WhatsApp para todas as pessoas que você ama!

Transcrição do Vídeo

[Laura]

Você quer se sentir feliz não só quando se olha no espelho, mas também com uma saúde plena? 

Então você precisa cuidar da sua poupança….

Hein?!?! Laura, do que você tá falando? 

Peraí que depois da vinheta eu te conto! 

Meu nome é Laura Luis e aqui na PuraEco te ajudamos a ter a energia e vitalidade que você sempre sonhou, todos os dias.

Muitas pessoas têm o objetivo de perder peso, diminuir gordura ou melhorar a saúde, mas são poucas as que entendem qual é a melhor maneira de atingir esses objetivos e porquê. 

Você não precisa de mais uma dieta para emagrecer ou ganhar saúde… o que você precisa é focar em ganhar massa muscular.

Mas calma, você não vai precisar virar fisiculturista. Já já você vai entender.

Como diz uma das minhas mentoras que eu admiro muito, a Dra. Gabrielle Lyon, “o músculo é o órgão da longevidade”.  

O músculo é um órgão endócrino, um órgão metabólico e um órgão imunológico. É a nossa reserva de aminoácidos. 

Tanto nossos hormônios, como nosso metabolismo e nosso sistema imunológico necessitam de proteínas para funcionar bem. E os nossos músculos são a nossa maior reserva de proteínas. É literalmente nosso banco central.  

Além de tudo, o músculo é um órgão anti-inflamatório, ao contrário do tecido adiposo, onde se armazena a gordura, que é um tecido inflamatório. 

Um corpo com mais tecido adiposo é um corpo com muitos riscos. Não somente pelo número que aparece na balança, existem pessoas magras com mais massa gorda do que massa magra. 

E por que eu te conto isso? Porque se você está procurando perder peso, queimar gordura ou ser saudável sem priorizar uma alimentação e hábitos que promovam a preservação ou o aumento de massa magra, você está no caminho errado. Principalmente se você já passou dos 40. 

É exatamente essa a estratégia que utilizamos no Método Ali-Mente e por isso os alunos tem resultados incríveis.

Quanto mais massa muscular você tem, consequentemente tem menos gordura. Por quê? Porque são os seus músculos que usam as gorduras. O músculo é a parte do corpo que mais utiliza a glicose e os ácidos graxo. Então você precisa fazer o que for para, pelo menos, preservar os músculos que já tem. 

Então o que preciso fazer para preservar ou aumentar minha massa muscular? 

Mas, antes, quero dizer que se você se interessa por assuntos como esse, então se inscreve no canal, liga as notificações e segue a gente também lá no Instagram @puraeco por lá a gente compartilha, diariamente, estratégias para que você possa estar em forma e se sentir bem todos os dias.

O músculo necessita de duas coisas: 
1. Nutrientes 

2. Um estímulo para se sustentar e crescer

E hoje eu vou te contar quais são as 5 coisas nas quais você precisa focar!  

  1. Consumir proteínas suficientes. Desde que a carne e as gorduras saturadas viraram os grandes “vilões”, as pessoas passaram a consumir menos proteína do que deveriam. Lembre-se sempre de consumir proteínas de boa qualidade em todas as suas refeições.  
  2. Treino de força: levantar peso é o melhor estímulo que você pode dar ao músculo junto com a alimentação apropriada para que ele possa se manter e crescer. Existem vários mitos em relação a mulher e o treino de força, mas nossas ancestrais sempre carregaram peso. Se não eram os próprios filhos no colo, eram cestas de comida e água. O movimento e o levantamento de peso sempre foi parte de nossas vidas. 
  3. Cheque seus hormônios: se sua progesterona e testosterona estiverem muito baixas, vai ser difícil construir músculo. Recomendo que consulte com um profissional da área que seja de confiança para avaliar como está a sua saúde hormonal. 
  4. Comer bem: muitas pessoas estão sempre fazendo dieta e não consomem a quantidade de nutrientes que precisam ou vivem hipocalóricas. Se você não come comidas com alta densidade nutricional o suficiente, a construção da massa muscular também será afetada.  
  5. Descansar: é quando dormimos e quando damos ao corpo a oportunidade de descansar que os tecidos se regeneram e o verdadeiro crescimento muscular acontece. Então dá o descanso apropriado para o seu corpo e ele irá te agradecer com a sua saúde. 

Foram esses passos que levaram Alexandra, aluna do Método Ali-Mente, de obesa e sedentária a hoje ser atleta. Ela perdeu peso de forma definitiva e sem sofrimento! Há 10 anos já havia feito uma cirurgia bariátrica, logo em seguida ganhou todo o peso novamente e nunca chegou perto do estado e saúde que só conseguiu com o Método Ali-Mente. Hoje ela anda de bicicleta, rema, faz treinamento de força e está se preparando para fazer um triatlo. 

Se você também quer priorizar a sua saúde e viver uma vida extraordinária, participe do próximo grupo de Mentoria Ali-Mente.  

E você? Qual das  coisas que eu te contei hoje você precisa prestar mais atenção? Conta pra gente nos comentários. 

Espero que essas informações tenham sido úteis.

Nos vemos no próximo episódio da PuraEco TV.

Se você conhece alguém que precisa aprender a fazer suas resoluções e cumprir, compartilhe esse vídeo. Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável. 😉

Nos siga nas mídias sociais: Instagram.com/PuraEco
Nosso Podcast Semanal – Descomplicando: PodcastPuraEco
Nossa mentoria de alimentação para aumento de energia, emagrecimento e otimização da saúde Método ALI-MENTE

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário