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7 ideias nutritivas para o lanche

No vídeo de hoje vamos te contar 7 opções de lanchinhos diferentes do senso-comum que são deliciosos e nutritivos! 

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Transcrição do Vídeo

[Laura]

Você está no processo de se alimentar de maneira saudável, mas fica perdida na hora de fazer o lanche?  

Fica comigo que eu vou te contar 7 ideias sem glúten e sem açúcar que você pode usar na hora de comer um lanchinho!

Meu nome é Laura Luis e aqui na PuraEco te ajudamos a ter a energia e vitalidade que você sempre sonhou, todos os dias.

Quando as principais refeições são Power, como as propostas pelo Método Ali-Mente, você não sente fome entre as refeições, mas se por acaso isso acontecer é importante que você saiba o que comer para não acabar comendo qualquer coisa e desequilibrando seus hormônios. 

Hoje eu vou te contar 7 opções que realmente nutrem o seu corpo e que você pode comer como lanche ou entre as refeições, caso você sinta fome. 

Mas, antes, quero dizer que se você se interessa por assuntos como esse, então se inscreve no canal, liga as notificações e segue a gente também lá no Instagram @puraeco por lá a gente compartilha, diariamente, estratégias para que você possa estar em forma e se sentir bem todos os dias.

Vamos as 7 ideias:

1. Ovos: ovo cozido é um excelente alimento, é rico em proteínas e gorduras boas que você pode levar contigo e comer em qualquer lugar. Um pouquinho de sal marinho ou sal rosa e pronto! Um ótimo lanche em qualquer lugar.

2. Abacate: Esse é um dos meus alimentos favoritos porque é muito versátil. Posso levar comigo para onde eu quiser e me da saciedade por muito tempo. O abacate tem gorduras do “bem” e fibras que fazem com que você se sinta satisfeito por mais tempo. 

3. Charque: o charque é uma carne desidratada, é a forma como se conservava a carne antigamente e é um excelente alimento. Mas preste bastante atenção! Você precisa ler os ingredientes porque muitas vezes é adicionado nitritos, nitratos e outros conservantes, além do próprio açúcar. Felizmente existem algumas marcas no mercado que não utilizam conservantes e algumas que até usam carne a pasto! Por isso é importante estar atento e sempre ler os rótulos. 

4. Queijos não industrializados: essa opção é válida somente se você não for intolerante a lactose ou a caseína, proteína do queijo, ou então se não existir nenhum processo inflamatório no seu corpo. 

E aqui eu falo de queijos de verdade! Um queijo de verdade não deve ter muito mais do que leite, fermentos lácteos e sal. Os queijos de supermercado estão muito longe de serem ideais. Se você mora em algum lugar onde consegue queijos feitos com leite sem pasteurizar, melhor ainda. Mas em muitos países, lamentavelmente isso é proibido. Uma maneira de conseguir encontrar esse tipo de queijo é comprando queijos importados. Leia os rótulos!  

5. Se você quiser uma opção mais “doce”, pode fazer, por exemplo, panquecas sem glúten, com farinha de coco ou de amêndoas, mas, cuidado! Não exagere na farinha de amêndoas já que em excesso ela pode ser pro-inflamatória.

6. Coco: o coco é uma gordura excelente e, além disso, tem muita fibra, o que vai te dar muita saciedade.  

7. Um punhado de frutos secos, como, por exemplo, nozes e amêndoas também pode ser uma ótima opção ao invés de bolachas, biscoitos ou hidratos pouco saudáveis. 

Lembre-se que cada vez que você come é uma oportunidade para alimentar a saúde ou a doença! Portanto, seja inteligente e escolha com consciência qual combustível você vai dar ao seu corpo nas principais refeições e na hora do lanche. 

Sinceramente espero que você aplique esses conhecimentos no seu dia a dia, porque o conhecimento em excesso e não aplicado só gera obesidade mental! Conhecimento é poder em potencial. Apenas temos o poder quando realmente colocamos o conhecimento em prática. 

Até o próximo episódio da PuraEco TV!

Se você conhece alguém que precisa aprender a fazer suas resoluções e cumprir, compartilhe esse vídeo. Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável. 😉

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