Blog

5 Motivos Que Podem Estar Te Impedindo De Emagrecer… (principalmente se você já passou dos 40)

Você já tentou de tudo e já está quase desacreditando que é possível eliminar o peso extra porque já passou dos 40? 

Então eu tenho uma boa notícia pra você…
Não desacredite porque TEM SOLUÇÃO.

Apesar do corpo começar a sentir a mudança mais fortemente depois dos 40, a partir dos 35 é quando começamos a, digamos, “declinar”…

Mas esse processo NÃO PRECISA ser sofrido.

Ele só é sofrido quando não sabemos o que fazer porque não entendemos o processo pelo qual nosso corpo está passando. É aí quando começamos a sentir o incômodo e o “peso da idade”. 

Nesse vídeo eu te conto quais são os 5 principais motivos que provavelmente estão te impedindo de emagrecer, principalmente se você já passou ou está a caminho dos 40.

Transcrição do Vídeo

[Tammy]

Você já tentou de tudo e já está quase desacreditando que é possível eliminar aquele peso extra?

Então eu tenho uma boa notícia pra você não desacredite porque, sim, tem solução.

Fica comigo até o final desse vídeo que eu vou te contar quais são os 5 principais motivos que provavelmente estão impedindo você de emagrecer, principalmente se você já passou ou se você está a caminho dos 40.

Meu nome é Tammy Peix e aqui na PuraEco a gente ajuda você a ter mais energia e vitalidade que você sempre sonhou, todos os dias.

Apesar do corpo começar a sentir a mudança mais fortemente depois dos 40, é a partir dos 35 que a gente começa a declinar.

É mais ou menos como se nossa vida fosse uma montanha quando a gente nasce, estamos na base dela e aí a gente começa a subir.

Quando a gente chega no topo da montanha a gente está com 35 anos.

Qual o único caminho que temos quando a gente está no topo?

Só ladeira abaixo. Mas a descida não tem que ser aos trancos e barrancos, tropeçando, caindo, torcendo o pé ou doendo o joelho. A gente pode descer com muita elegância e se sentindo bem a cada passo do caminho.

Essa descida não precisa ser sofrida. Quando a gente não sabe o que fazer é quando começamos a sentir o incômodo e o peso da idade.

A gente acorda todos os dias e não gosta daquilo que vê no espelho. A gente não se sente mais linda, exuberante, a gente não se ama mais como deveria. Ao longo dos anos a gente se sente inchada, pesada, cansada e sem disposição para fazer acontecer, deixar nosso legado no mundo.

Talvez até para algumas isso possa começar a fazer com que a vida não tenha mais sentido. Eu já passei por isso e eu sei exatamente como se sente.

Me tornei consciente da “dor da idade” aos 35, quando eu não tinha energia para dar conta do meu dia do jeito que eu deveria ter.

O problema é que ninguém nunca me falou que essa não tinha que ser a regra, que existia uma maneira diferente de viver a vida, que me daria mais energia e mais vitalidade.

E, principalmente, me daria mais saúde!

E meu primeiro passo nessa jornada foi entender quais eram esses 5 principais motivos que estavam me impedindo  de ter mais energia, de ter mais vitalidade e eliminar esses 30kg a mais que eu tinha.

Isso é o que eu vou te contar agora.

Mas, antes, eu quero te dizer que se você se interessa por esse tipo de conteúdo e assuntos como esse.

Então se inscreve no canal, liga as notificações e segue a gente também lá no Instagram @puraeco por lá a gente compartilha, diariamente, estratégias para que você possa estar em forma e se sentir bem todos os dias.

Mas, então, vamos lá, vamos aos 5 motivos que podem estar te impedindo de emagrecer, principalmente se você já passou ou está a caminho dos 40.

Número um, excesso de açúcar e carboidratos.

Pão, bolo, torta, massa, sobremesa, suco de fruta, açúcar no cafezinho, tudo isso aumenta seus níveis de insulina no sangue e a insulina é o hormônio que diz para o nosso cérebro armazenar gordura ao invés de queimar gordura.

Depois que a gente passa dos 40, a capacidade que o nosso corpo tem de metabolizar os carboidratos diminui, por isso você precisa dar prioridade aos carboidratos de boa qualidade, principalmente os vegetais de baixo índice glicêmico.

Número dois, comer pouco. Eu sei, esse é até difícil de acreditar a gente passa a vida toda aprendendo e acreditando que para emagrecer a gente precisa fechar a boca.

E por isso esse ponto pode parecer contra-intuitivo, mas quando você come pouco seu corpo entra em modo de alerta vermelho achando que existe uma crise de fome no mundo e aí o que que acontece?

Ele desacelera o metabolismo e começa a armazenar gordura.

Seu corpo precisa de calorias, ou seja, ele precisa de energia para funcionar.

Quando você está constantemente ingerindo menos caloria do que o que seu corpo precisa, ele entra em alerta vermelho, alerta de reserva e começa a armazenar gordura.

E é pior ainda quando o corpo não está recebendo os nutrientes que ele precisa.

Por isso você precisa se certificar de ter uma alimentação power, com alta densidade nutricional como a gente já explicou em vários outros vídeos e que usamos no Método Ali-Mente.

Número três, estresse.

Quando a gente vive em constante estado de estresse, nosso corpo reage liberando vários hormônios, entre eles o cortisol, que promovem o armazenamento de gordura, principalmente a gordura visceral que é a pior de todas, a mais perigosa.

E eu sei que o estresse é inevitável para a maioria dos mortais, mas não é o que acontece na nossa vida e sim como a gente percebe aquilo que acontece que impacta diretamente no nosso corpo.

E essa percepção, sim, depende da gente.

Aprender a olhar para os eventos da vida como oportunidades em vez de ameaças, por mais incrível que possa parecer, vai te ajudar a emagrecer porque o corpo vai liberar menos hormônios do estresse e vai produzir mais hormônios de felicidade.

Número quatro, comer muito tarde. Um artigo publicado recentemente mostra que existe uma associação entre comer tarde e obesidade. Esse estudo mostrou que quanto mais tarde as pessoas comem, mais o corpo armazena gordura.

Por isso, faça o máximo possível, o que você puder para jantar pelo menos 3 ou 4 horas antes de dormir.

Número cinco, quantidade insuficiente de proteínas.

Com toda a paranoia que surgiu na década de 60 sobre gordura saturada e colesterol, somada a estudos distorcidos e manipulados sobre carne vermelha, as pessoas passaram a consumir menos proteína.

Só o que talvez elas não saibam é que as proteínas são as maiores aliadas do emagrecimento e o macronutriente com maior poder termogênico, o que quer dizer que o seu corpo queima mais calorias para digerir proteínas do que para digerir carboidratos e gorduras.

Esses foram os 5 motivos que podem estar dificultando a sua vida na hora de eliminar aqueles quilos extras.

E agora é a sua vez, eu quero saber de você quais desse 5 motivos estão presentes na sua vida.

Então coloca aqui embaixo nos comentários.

E se você conhece alguém que já passou dos 40 e não consegue emagrecer, mande o link desse vídeo pra ela ou, então, marca essa pessoa aqui nos comentários.

Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável.

A gente se vê no próximo episódio da PuraEco TV.



Se você conhece alguém que precisa aprender a fazer suas resoluções e cumprir, compartilhe esse vídeo. Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável. 😉

Nos siga nas mídias sociais: Instagram.com/PuraEco
Nosso Podcast Semanal – Descomplicando: PodcastPuraEco
Nossa mentoria de alimentação para aumento de energia, emagrecimento e otimização da saúde Método ALI-MENTE

Quer ter MAIS ENERGIA?

Cadastre-se e receba nossas DICAS, DESAFIOS e OPORTUNIDADES para melhorar a performance
e estar em forma para o sucesso.

Curtiu? Então, compartilha! 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário