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39 nomes alternativos para o açúcar que estão presentes nas etiquetas de alimentos

Preste muita atenção e não deixe que a sua saúde seja impactada pelos malefícios dos açúcares!

No vídeo de hoje eu vou te contar 39 nomes alternativos para o açúcar que estão disfarçados nas etiquetas dos produtos alimentícios. 

Espero que o vídeo te ajude e que você o compartilhe com a maior quantidade de pessoas possível. Dessa maneira vamos vencer a indústria alimentícia que não está nem aí para a nossa saúde. 

Participe do Desafio Doce Liberdade – 21 dias para se libertar da escravidão do açúcar

Inscreva-se aqui www.puraeco.com.br/doceliberdade

Transcrição do Vídeo

[Laura]

Mas, Laura, eu não como açúcar! 

Será mesmo? 

Preste atenção no vídeo de hoje que eu vou te contar quais são os 39 ingredientes que não passam de açúcar disfarçados! 

Meu nome é Laura Luis e aqui na PuraEco te ajudamos a ter a energia e vitalidade que você sempre sonhou, todos os dias.

Sempre que eu viajo, faço o possível para poder me hospedar em uma casa ou um apartamento, assim posso cozinhar o que eu quiser.

Uma vez em São Paulo, fui comprar temperos e fiquei muito surpresa com o que eu vi: 

O mix de ervas mediterrâneas tinha açúcar!

Infelizmente a indústria não tem piedade quando se trata de adicionar açúcar a qualquer produto. 

Assim como no mix de ervas que acabei comprando, o açúcar está em todos os lugares. 

No Brasil são consumidos cerca de 80 gramas de açúcar por dia, mais do que os 50 gramas máximos definidos pela OMS e mais que o triplo dos 25 gramas diários recomendados pela organização.

E que na minha opinião, ainda é muito. 

Como os consumidores já estão carecas de saber sobre os danos que o excesso de açúcar causa à saúde, a indústria teve que encontrar outras maneiras para não deixar tão óbvio a presença do açúcar em seus alimentos e, assim, não perder vendas.

Mas, após o vídeo de hoje, você estará preparada para não ser enganado(a).

Mas antes quero dizer que se você se interessa por assuntos como esse, então se inscreve no canal, liga as notificações e segue a gente também lá no Instagram, @puraeco, por lá a gente compartilha, diariamente, estratégias para que você possa estar em forma e se sentir bem todos os dias.

Você normalmente pensaria que a maionese tem açúcar? Pois ela tem! O ketchup e a maioria dos molhos para saladas também e até os temperos, especiarias e os alimentos congelados!

Inclusive alguns produtos que dizem não ter açúcar adicionado! Portanto, tenham cuidado.

Vou te dizer alguns nomes de açúcares que você precisa conhecer para não ser enganada(o). 

Primeiro vamos começar pelos mais óbvios:

1. Açúcar
2. Açúcar cristal 
3. Açúcar orgânico
4. Açúcar de beterraba / Açúcar isomalte
5. Açúcar de coco 
6. Açúcar de tâmara
7. Açúcar demerara
8. Açúcar líquido invertido
9. Açúcar mascavo
10. Açúcar turbinado
11. Açúcar amarelo
12. Cana de açúcar.

Tem alguns outros que não são tão óbvios, como, por exemplo, 

13. Caramelo
14. Melaço 
15. Rapadura
16. Dextrose
17. Frutose
18. Galactose
19. Glicose
20. Maltose
21. Sacarose
22. Mel, que, na verdade, é bastante óbvio também.

E ainda tem os xaropes:

23. Xarope de agave
24. Xarope de alfarroba
25. Xarope de arroz
26. Xarope de arroz integral
27. Xarope de cana de açúcar
28. Xarope de salvado de arroz
29. Xarope de milho
30. Xarope de tapioca
31. Xarope de milho de alta frutose. Esse vem quase escondido sob o nome de HFCS e é um dos maiores fatores de risco para obesidade, resistência à insulina e gordura no fígado. (HFCS)

Ou seja, tudo o que for xarope, na verdade, é açúcar! 

Depois tem outros ainda menos evidentes e que geralmente são vistos como saudáveis, por exemplo: 

32. Malte
33. Malte de cevada
34. Cristais de suco de fruta
35. Caldo de cana
36. Suco de fruta
37. Suco de fruta concentrado
38. Suco de fruta desidratada

Um suco de fruta concentrado é praticamente açúcar puro. 

Mas, Laura, não é fruta? Sim! Mas as frutas são feitas para comer  inteiras, junto com suas fibras. Se você quiser frutas, então vai lá e come uma fruta! Quando você concentra as frutas em forma de suco ou desidrata, você precisa usar MUITA fruta para chegar a uma alta concentração, e o que deveria ser saudável acaba se tornando prejudicial.  

E o meu favorito, porque engana todo mundo: 

39. Maltodextrina

Infelizmente a maltodextrina é usada em adoçantes como a stevia. Então uma pessoa desavisada que tenha sobrepeso ou diabetes vai consumir o pozinho de stevia sem saber que ele tem como primeiro ingrediente, o quê? A maltodextrina, que nada mais é do que uma grande cadeia de glicose, ou seja, açúcar, geralmente extraído do amido de milho. 

E com certeza estão surgindo outros que eu ainda nem conheço. Se você conhece algum tipo de açúcar que eu não tenha mencionado, por favor, escreva aqui embaixo nos comentários.

Como a gente sempre diz, se você quer ter uma saúde extraordinária, você precisa deixar de comer produtos alimentícios e começar a comer comida de verdade. 

Resultados mágicos como esse, que ocorreu com uma aluna nossa do Método Ali-Mente, começam a acontecer após 1 semana de aplicar o método. 

Durante a vida toda a Matilde teve que tomar um remédio famoso todos os meses para as cólicas menstruais porque sentia muita dor. Depois de uma semana de aplicar o Método ela menstruou e pela primeira vez na história da vida dela não teve que tomar remédio. 

Não existe segredo. Quando o corpo começa a receber o combustível que ele foi feito para receber e a funcionar no seu potencial máximo, coisas “mágicas” acontecem. 

Se você quer recuperar sua saúde, já sabe o que precisa fazer. Entre agora no próximo grupo de Mentoria do Método Ali-Mente

Sinceramente espero que você aplique esses conhecimentos no seu dia a dia, porque o conhecimento em excesso e não aplicado só gera obesidade mental! Conhecimento é poder em potencial. Apenas temos o poder quando realmente colocamos o conhecimento em prática. 

Nos vemos no próximo episódio da PuraEco TV!

Se você conhece alguém que precisa aprender a fazer suas resoluções e cumprir, compartilhe esse vídeo. Junte-se a nós nesse movimento para criar um mundo Mais Feliz e Saudável. 😉

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