Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Tereré

27/01/2014 | By | One Comment

Na minha última visita a Argentina, o clima esteve um pouco incomum. O calor extremo invadiu dias e noites sem dar descanso. Nada era suficiente para nos refrescar, apenas uma bebida: o tereré.

Para aqueles que não sabem, o tereré é como o chimarrão só que feito com água fria. É uma bebida bastante comum no nordeste da Argentina, no Paraguai e alguns lugares do Brasil.

Minha cunhada, que é de Missiones, me apresentou o tereré um dia e me apaixonei. É simplesmente delicioso. Você precisa da cuia do chimarrão (ou um copo metálico), erva-mate e, em vez de água quente, água fria, ou melhor, gelada!

 Segue abaixo o que você precisa fazer:RECIPE - Terere body

  • Encha uma jarra térmica (para manter o frio) com água pura fria e gelo. Exprema uma laranja, um limão e um pomelo, e misture com água fria. Eu gosto da combinação de laranja e limão ou limão e pomelo, mas você pode fazer as combinações que preferir.
  • Coloque a erva-mate na cuia ou copo metálico e, se quiser, adicione algumas outras ervas. Eu adoro burrito, hortelã-pimenta, poejo e urtiga, que é excelente para desintoxicar os rins.
  • Adicione algumas folhas de estévia (se consegue em lojas de produtos naturais)

Uma vez pronto, sirva os primeiros tereré que ainda não serão muito frios. Conforme for servindo e tomando, o tereré vai ficando mais gelado e mais gostoso.

A erva-mate é energética, tem vitamina C e outros antioxidantes.

Divirta-se!

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura

Comments

  1. Rubem Luiz

    Mas e o efeito diurético que dizem o chimarrão e o tererê?
    (Na parte do brasil que moro se pronuncia e escreve tererê, é um pecado grave falar tereré aqui, multado com a exclusão da roda)
    Eu tomo todo dia algo como 3l de tererê, é muito calor! Se os efeitos indesejados da cafeína do café foram aplicáveis à cafeina da erva-mate, devemos ter problema, afinal geralmente se toma café em chicarras pequenas, mas tererê se toma em grandes guampas.

    Nalguns lugares do brasil praticamente só existem ervas com sabores, tipo menta, hortelã, boldo, e algumas com açucar, tipo de limão ou abacaxi. Eu particularmente só aprovo as de hortelã e de menta, as demais tem açucar, e muito mais açucar do que um suco mereceria. Na minha cidadezinho todos os supermercados tem essas ervas, nenhum tem erva sem sabor. Nesse exato momento estou tomando uma extra-forte de bolso com menta.

Submit a Comment

image_ebook-7pilares

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia

You have Successfully Subscribed!