Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Super Café

10/07/2014 | By | No Comments

Ontem, uma amiga me perguntou: “Laura, você toma café?” E respondi: “Muito de vez em quando e só se for orgânico.” E isso foi o bastante para me fazer dar vontade de tomar um café.

Então, acordei hoje de manhã e decidi tomar um café para variar um pouco. Como a cafeína não cai muito bem no meu corpo, decidi que eu não tomaria uma xícara inteira, mas a dividiria com a Tammy. Além disso, tomei muita água antes e planejei minha dose extra de suco verde do dia antes do café.

Eu costumava tomar café de 2 a 3 vezes por dia, todos os dias; mas na época, eu não estava ciente dos efeitos que ele tem no nosso corpo. Depois que limpei meu corpo, tomar bebidas com cafeína nunca mais foi a mesma coisa. Isso também inclui mate, que faz parte da minha cultura.

Tenho uma opinião muito pessoal quando se trata de olhar para algumas substâncias como maligno. Quando algo foi ingerido por milhares de anos, tem de haver algo de bom nisso. Mate e café têm propriedades medicinais e são usados como remédio por muitas culturas indígenas. Viu? O problema não é a substância, o problema é que abusamos dela. Encontramos um benefício em algo de que gostamos e, então, usamos aquilo todos os dias. Aí, depois, precisamos consertar os danos causados pelo abuso.

Isso quer dizer que eu acho que beber café é bom? Não. Da mesma forma que beber mate ou comer chocolate também não é. Acho que é bom para ser usado como remédio, ou para ser apreciado de vez em quando.

Os sintomas que sinto ao beber café ou mate, e (em menor escala) comer chocolate, são os seguintes:

  1. Acuidade mental e clareza. Minhas ideias fazem sentido e sinto que é extremamente fácil ligar os pontos. Sinto-me energizada, como se eu pudesse correr uma maratona nesse momento, então, eu fico muito ativa. Me sinto como se pudesse quicar e subir pelas paredes.
  2. Uma enorme queda de energia. Ao mesmo tempo que recebo os benefícios descritos acima, umas 3 horas depois, sinto exatamente o oposto: confusa, cansada e irritada. Quero fazer tudo ao mesmo tempo e não consigo me concentrar. Isso também afeta meu intestino me deixando com a barriga inflada.

Levando isso em consideração, uso esta oportunidade de clareza mental para criar novas coisas. E também para estar fisicamente ativa, aumentando um pouco a intensidade (ou volume) do meu exercício físico.

Mais uma vez, quero enfatizar o fato de que SÓ estou tomando café porque é orgânico. Definitivamente, eu não tomaria café convencional. Seja inteligente. Se você quiser tomar café, tome um café de qualidade e, mais importante, tome de forma moderada.

Aqui está a receita do café que e a Tammy e eu tomamos hoje de manhã:

Ingredientes:Recipe - super coffee body

  • 1 xícara café orgânico fermentado
  • 1/2 colher de chá óleo de coco orgânico
  • 1/4 colher de chá de manteiga orgânica
  • 2 tâmaras sem caroço
  • 1 pitada de cacau em pó
  • 1 pitada de canela

Modo de Preparo:

  • Faça seu café como sempre e coloque no liquidificador. Acrescente o óleo de coco, a manteiga e as tâmaras. Bata até que esteja macio e espumante.
  • Sirva numa xícara e polvilhe um pouco de cacau em pó e canela.

Nota: CUIDADO ao bater! O café quente pode criar pressão, subir e transbordar. Não feche a tampa totalmente, assegure-se de deixar um espaço para o ar sair.

Aprecie com moderação.

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!