Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Spirulina: o alimento mais completo da terra

04/02/2016 | By | 19 Comments

Esse super alimento é uma verdadeira fábrica de nutrientes. Contem 4gr de proteína em apenas uma colher de sopa. Ela tem 2x mais proteína do que a carne, além de 2.5x mais magnésio e 20x mais ferro do que o espinafre.
Era utilizada pelos astecas como principal fonte de proteína e a NASA propôs que fosse cultivada no espaço para ser utilizada pelos astronautas.

Você já sabe de que super alimento estamos falando?

No vídeo de hoje falamos sobre um dos nossos super alimentos favoritos que sempre nos acompanha, em especial quando viajamos. A

Que outro super alimento vc gostaria que a gente abordasse em nossos vídeos?

Energize Sua Vida!

Super beijo,
Laura & Tammy

P.S: A spirulina é contraindicada em casos de PKU. Si você está tomando algum tipo de remédio anti-coagulante, consulte seu médico antes de consumir spirulina. E se estiver grávida ou amamentando, lembre-se de sempre consultar seu médico antes de consumir qualquer novo alimento.
P.S2:
Aqui pode comprar Spirulina com selo de qualidade PuraEco

 

Referencias:
http://authoritynutrition.com/10-proven-benefits-of-spirulina/
http://wellnessmama.com/4738/spirulina-herb-profile/
http://www.livescience.com/48853-spirulina-supplement-facts.html
http://draxe.com/spirulina-benefits/
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2011/07/01/spirulina-the-amazing-super-food-youve-never-heard-of.aspx

Comments

  1. Simone

    Oi meninas, os vídeos de vcs são ótimos. Falem um pouco da soja.

  2. Conhecia o uso em capsula, diz que controla apetite e ansiedade.

  3. Jiane Mello

    qual e a marca dessa spirulina granulada???

  4. Jonas de Oliveira Nascimento

    Ótima informação!

  5. Marco Antônio Manes

    Olá Laura e Tammy
    Tenho uma sugestão sim.Vocês já ouviram falar da planta Ora Pro Nobis ? É muito rica também em proteínas e vitaminas,aliás é conhecida com carne dos pobres.Pesquisem para ver.Mas atenção,tem dois tipos,a de flor roxa e a de flor amarela.
    Só a de flor amarela é comestível .É um amarelo claro meio bege.

    • Laura Luis

      Obrigada! Não conhecia, pelo menos com esse nome. Vou pesquisar. Super beijo!

  6. Hellen

    Ola meninas, tudo bem? Eu tenho spirulina em casa e ela andava meio esquecida, daí vi o vídeo e resolvi fazer uma “sopa” eu bati cenouras e beterrabas cozidas no liquidificador refoguei com alho tomate, cebola e cúrcuma e misturei a spirulina. Daí eu fritei dois ovos no óleo de coco e comi no almoço. Eu descrevi o que usei pra tentar entender o que fiz de errado pois eu estou desde às 17 horas com fortes dores no estomago e com o abdome inchado. Já usei a spiriluna outras vezes e nunca aconteceu isso, com certeza foi a mistura que fiz. A spirulina pode ser esquentada? O que fiz de errado?
    Obrigada!

    • Laura Luis

      Muito provavelmente foi a mistura. Quando vc esquenta a spirulina, perde alguns nutrientes. Super beijo

  7. Karina

    Olá meninas! Eu tomo Spirulina em cápsulas 🙁 eu já imaginava que não era a melhor forma de consumi-las mas antes isto do que nada, já que sou vegetariana. Eu estava pensando em revezar com Chlorella, trocar a cada 2 meses para não sobrecarregar o meu corpo, o que vcs acham?

    • Laura Luis

      Sempre é bom revezar, com todos os alimentos. 😉

  8. Oi Meninas! muito bons seus videos, e as dicas sempre tao acertadas…. vou comecar a utilizar o óleo de coco…depois lhes conto o efeito ok?
    Obrigada…

    • Laura Luis

      Obrigada! E por favor, esperamos sua resposta 🙂

  9. Eloni Jordani

    Olá meninas!

    gostaria de saber mais sobre o vegetal Ora pro nóbis. Tenho ouvido falar muito bem desse vegetal. Obrigada.
    Um abraço,

  10. Faltou os dois vegetais mais nutritivos, a ora-pro-nobis e a moringa oleifera (a mais alta em clorofila, com zeatina, salvestrolen que multiplica por seis a eficiencia dos nutrientes, alem da vitamina b12). Vocês são otimas!!

  11. Rosa Ramos

    Ola, para informação, já temos no Brasil a produção de spirulina granulada. O cultivo desta microalga pela Brasilvital está localizado em Goias, em estilo artesanal porém com tecnologia francesa. Spirulina de excelente qualidade, também em capsulas, po, cereal matinal e produtos cosméticos. O projeto é em parceria com o Senai, UEG e UFG e foi ganhador do prêmio de inovação em 2015 (Tecnova).

    • Laura Luis

      Obrigada pelas informações. Vc poderia nos enviar mais dados? Obrigada

      • Rosa Ramos

        Ola, Laura e todos seus seguidores. A Brasilvital possui uma fanpage (www.facebook.com/brasilvital ) que contem muitas informações sobre a spirulina, seus benefícios, dicas de receitas e sobre a produção. Tem também um perfil no instagram e um site (www.brasilvital-spirulina.com.br) onde comercializa a spirulina e outros produtos naturais. Entrega para todo o Brasil.

  12. Camila

    Olá!
    Eu moro no Estado de São Paulo e gostaria de saber se vocês indicam algum site de confiança para comprar produtos naturais.

    Grata,
    Camila

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!