Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Tammy Peix

Minha historia

Desde que me entendo por gente, sempre tive problemas de peso. Eu parecia um bebê de um anúncio de fraldas. Comer nunca foi problemas pra mim. Sempre fui rechonchuda e nunca perdi o apetite: comia de tudo, nunca deixava nada no prato.

Durante a minha infância precisei lidar com alguns problemas de confiança com relação ao peso, mas independente disso, sempre tive necessidade de ser amada e aceita. Fui uma aluna aplicada, e não foi até eu estar na Universidade que finalmente liberei meu lado rebelde e comecei a descobrir quem, no fundo, eu realmente era.

Entrei pra faculdade de engenharia mas durei menos de um ano. Meu lado artístico falou mais alto e acabei por me formar como designer gráfica. Trabalhei em algumas empresas grandes mas depois de um tempo me dei conta de que um emprego normal, com horário integral etc, não era para mim. Pedi demissão e abri minha empresa de web design.

Tudo isso aconteceu no Brasil, onde nasci e vivi até os 31 anos. Depois de ter minha própria empresa, me dei conta de que a maior parte do tempo trabalhava no computador, e o que eu realmente queria era estar em contato com as pessoas. Me envolvi em alguns festivais de cinema, onde fui tradutora e legendadora. Logo depois, comecei a coordenar a equipe de tradutores e esta foi minha porta de entrada para o mundo da produção. Eu amava a correria e a adrenalina. Mas ainda assim sentia que algo estava faltando na minha vida, e foi ai que eu comecei a pensar que precisava ter uma “religião”, algo no qual acreditar. Minha busca foi longa e não encontrei nada que fizesse sentido para mim. Foi quando resolvi mudar o foco e embarcar num caminho de profundo autoconhecimento.

Novos Começos

Em 2003, comecei a estudar Programação Neuro-Linguística (PNL), e a descobrir quem eu realmente era, ou mais precisamente, o que estava procurando.

Por três anos estudei PNL, hipnose e coaching. Fiquei bastante animada com as novas possibilidades. Foi então que surgiu a idéia de ir para o Canadá. Em um ano, tomei a decisão de me mudar, vendi tudo e junto com três amigas, recomecei minha vida em um novo país.
Em 2006, cheguei em Toronto como imigrante e em menos de cinco anos já era cidadã canadense. No Canadá recomecei minha vida e cresci muito. Me envolvi em alguns festivais de cinema (mais na área de produção e não tradução) e participei de mais de dez festivais diferentes por ano durante vários anos.

Mas, como sempre gosto de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, também consegui um emprego como consultora para estudantes internacionais em uma escola de inglês. Durante três anos e meio, voltei a, mais uma vez, ter um emprego regular com horário de 9 às 5. Isso só reafirmou que definitivamente isto não era o que eu queria para minha vida.

Foi neste momento que conheci minha parceira, Laura, e meus problemas de peso (que começaram quando eu nasci!) terminaram de uma vez por todas. Sendo nutricionista holística, Laura me ensinou muitas coisas sobre alimentação que eu não fazia nem ideia (leia mais sobre Laura). Percebi que até então havia tentando perder peso ao invés de ganhar de saúde. Durante a maior parte de minha vida, acreditei que tinha “problemas de peso”. Mas então, decidi mudar minhas crenças e, mais uma vez, fiz uma grande mudança, mas desta vez escolhi mudar de estilo de vida.

Depois que mudei alguns padrões e crenças limitantes, desenvolvi a confiança que precisava para não precisar mais da aceitação de ninguém. Somente depois disso pude focar no que queria para o meu corpo e meu espírito. Essa mudança foi o que realmente permitiu levar minha vida para um próximo nível. Como você pode ver na foto acima, perdi quase 30 quilos no total. E desde então, nunca mais aumentei de peso.

Foi então que percebemos o quanto poderíamos alcançar juntas. O que funcionou não foi só saber entender como a mente funciona e mudar alguns padrões, nem somente saber no o corpo e controlar o que se come. O que realmente mudou nossas vidas, foi a combinação de tudo isso juntamente com o crescimento espiritual. Este é o grande segredo que pode levar a sua vida para o próximo nível. Desde então, temos a missão de ajudar outras pessoas a alcançarem os mesmos resultados que nós atingimos. E com este desejo em mente, em 2009, fundadamos a PuraEco.

Saiba mais sobre a Laura

image_ebook-7pilares

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia

You have Successfully Subscribed!