Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Laura Luis

Minha historia

Eu nasci em Buenos Aires, Argentina. Minha paixão pela natureza vem da minha infância, quando eu costumava passar horas do lado de fora, brincando no jardim, subindo nas árvores, “cuidando” dos insetos e apreciando o delicioso perfume das flores no jardim da minha mãe.

Durante minha busca por uma carreira, estudei turismo por quatro anos mas depois percebi que não era exatemtente o que eu queria. Enquanto estava na faculdade, consegui um emprego na área de tecnologia da informação onde fiquei por dez anos. Durante esse tempo, continuava buscando meu caminho e a vida me levou a fazer um curso de personal trainer.

Frequentando este curso, redescobri o impacto que os alimentos que consumimos têm em nosso humor, energia e saúde em geral. Foi assim que decidi voltar para a faculdade para estudar nutrição. Após três anos de estudo de nutrição tradicional, senti que algo estava errado… Por que pessoas que seguem uma “dieta saudável” ficam doentes e se sentem cansadas e sem energia? Por que eu continuava tendo enxaquecas que me deixavam enfraquecida? Por que minha digestão era cada vez pior apesar da minha dieta aparentemente saudável?

Mais tarde, encontrei as respostas. Me dei conta que a enxaqueca e problemas de digestão foram o resultado de um passado de consumo de laticínios, glúten, açúcar, carne e junk food. Isto somado a grande quantidade de antibióticos que havia tinha tomado durante a minha infância devido a uma meningite bacteriana “fulminante” e porque costumava sofrer, pelo menos três vezes por ano, de dor de garganta e sinusite.

Sempre acreditei que a nossa natureza é sentir a vitalidade e energia. Por isso estar doente não deve ser a norma ou regra, e isto fez com que eu procurasse soluções mais sustentáveis.

Entretanto, em algum lugar eu sabia que não havia uma única causa para meus problemas. Não me sentia completa em meu trabalho e relacionamentos. Foi quando recebi uma espécie de “chamado”. E desde então, me tornei uma especialista em auto-reflexão pessoal, auto-consciência, auto-ajuda, além de desenvolver um profundo senso de espiritualidade. A Mãe Terra tornou-se minha “Igreja” e grande inspiração. Minha curiosidade sobre comportamento humano e psicologia aguçaram, então passei um tempo lendo livros de auto-ajuda e participando de vários seminários. Muitas pessoas, de uma maneira ou de outra, me ajudaram ao longo deste caminho, entre eles estão Tony Robbins, Louise Hay, Wayne Dyer, Daniel Goleman, Paulo Coelho, Leo Buscaglia, Napoleon Hill e Cloe Madanes.

Durante esta minha auto-pesquisa, tive a oportunidade de ir morar para o Canadá. Em 2007, senti que era hora de mudar. Decidi enfrentar meus medos e deixar para trás meu emprego de dez anos, que já não me satisfazia, juntamente com quase todos meus pertences e pessoas queridas. Essa decisão abriu a porta para um mundo de possibilidades.

Em Toronto, finalmente encontrei uma abordagem mais holística de saúde, e me certifiquei como nutricionista holística. Enquanto desenvolvia minha clientela, trabalhava também cuidando de crianças, o que me deu uma grande satisfação em poder influenciar na educação alimentar de pequenos seres ainda quando estavam se formando como pessoa. Tive algumas oportunidades para trabalhar como nutricionista em empresas, mas rejeitei. Eu queria manter minha liberdade e flexibilidade.

Estar constantemente em contato com a natureza, estar cercada por crianças e contribuir para suas vidas foi um dos maiores presentes que recebi. Não estava apenas influenciando as crianças em sua alimentação de forma positiva, mas estava também vivendo meu propósito ao ensiná-los a desenvolver uma vida mais saudável e consciente, não só para eles, mas também para o mundo que nos rodeia.

Mais tarde, estudei e me certifiquei como mestre de Reiki, e aperfeiçoei a minha formação participando do programa de intervenção estratégica de Anthony Robbins e Cloe Madanes. Ao mesmo tempo, me envolvi na agricultura biodinâmica sustentável e permacultura, atuando como voluntária em várias fazendas orgânicas no Canadá e Costa Rica.

Um encontro de Almas

Em 2009 conheci minha parceira, Tammy, e foi então que a real transformação aconteceu. Apesar de estar vivendo de uma forma holística, percebi que estava focando muito em apenas uma parte da equação: meu corpo.

Tammy abriu meus olhos em muitos aspectos. Com experiência em programação neuro-linguística, ela me fez perceber que parte da minha realidade era criada pela forma como eu usava meus pensamentos e isto estava me impedindo de atingir os níveis de sucesso que queria (leia mais sobre Tammy).

Foi então que decidimos levar nosso relacionamento também para um nível profissional e fundamos a PuraEco Integral Wellness. Nosso intuito era ajudar o maior número de pessoas possível, de uma forma verdadeiramente holística, focando em todos os aspectos do ser de forma equilibrada.

Atualmente viajamos pelo mundo dando palestras e workshops, fornecendo coaching individual e facilitando o acesso aos eventos de Anthony Robbins (UPW e DWD) com tradução simultânea para o português para latino-americanos (saiba mais). Além disso, temos nossos próprios eventos de imersão na Costa Rica, Brasil e Argentina.

Saiba mais sobre a Tammy