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Pudim de frutas vermelhas (sem glúten) para o café da manhã

19/09/2014 | By | No Comments

Geralmente, tomamos um smoothie no café da manhã, mas às vezes preferimos mastigar. Esta é uma das nossas opções “mastigáveis” preferidas.

Você pode substituir seu cereal comercial (cheio de açúcares) ou suas torradas por este café da manhã saudável, completo e nutritivo. Uma opção repleta de bons carboidratos, proteínas, ácidos graxos ômega 3, fibras e também antioxidantes.

Se preferir, você também pode fazer um café da manha para viagem. Se você é daquelas pessoas que não tem muito tempo de manhã, prepare seu mingau na noite anterior e guarde num vidro de conserva na geladeira. Depois, leve com você.

Ingredientes:

  • 1/4 xícara de flocos de aveia orgânicos e sem glúten (ricos em vitamina B6 e fibra solúvel)Recipe - Gluten free porridge 2
  • 1/4 flocos de trigo-sarraceno orgânico. Flocos de quinoa ou amaranto também são boas opções (é uma grande fonte de proteína vegetariana)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia (superalimento, fibra e ácidos graxos ômega 3)
  • 3/4 xícara de leite de amêndoa (ácidos graxos ômega 3, proteína, cálcio)
  • Um punhado de morangos fatiados (superalimento, antioxidantes, vitamina C, fibra, baixo glicêmico)
  • Um punhado de framboesas fatiadas (superalimento, antioxidantes, vitamina C, fibra, baixo glicêmico)
  • 1/2 colher de chá de canela (estabiliza os níveis de açúcar no sangue)
  • Uma pitada de cardamomo
  • 1/4 colher de chá de baunilha em pó ou algumas gotas de extrato de baunilha
  • 1/2 colher de chá de maca (superalimento, regulador hormonal, aumenta a libido)
  • 1/2 colher de sopa de goji berries (superalimento, vitamina B, antioxidantes, proteína)
  • 1/4 colher de chá de nibs de cacau (superalimento, rico in magnésio, aumenta sua energia naturalmente)
  • Stevia ou mel a gosto.

Modo de preparo:Recipe - Gluten free porridge 3

  • Coloque a aveia, o trigo-sarraceno, a chia, a maca, a canela, o cardamomo num copo ou jarro de vidro.
  • Misture bem esses ingredientes ainda secos, acrescente o leite de amêndoa e mexa novamente com uma colher por uns segundos.
  • Deixe descansar por 5 minutos e misture outra vez.
  • Acrescente os morangos, as framboesas, o cacau e as goji berries por cima. Se ficar seco demais, acrescente mais leite de amêndoa.
  • Você pode servir-se imediatamente ou deixar descansar na geladeira para comer frio. Pode ser conservado na geladeira por 2 a 3 dias.

Aproveite!

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura

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