Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Porque não pinto meus cabelos brancos

10/12/2015 | By | 27 Comments

Você alguma vez parou para pensar porque você pinta o cabelo? Foi algo que você escolheu fazer conscientemente? Ou você faz porque alguma vez alguém falou ficava mais bonito, ou que você parece mais jovem?

Quantas coisas na nossa vida aceitamos como certas e como “nossas” mas que na verdade fazem parte do *status quo*?

Durante uma reunião de mastermind, alguém questionou a Tammy sobre seus cabelos brancos não serem congruentes com nossa mensagem sobre ter mais energia. Por isso resolvemos gravar o vídeo de hoje.

O que falamos nesse vídeo vai muito além de pintar o cabelo ou não. Explicamos que a congruência da Tammy está justamente em não pintar o cabelo. Mostramos porque você deveria pensar duas vezes antes de pintar seu cabelo ou de fazer qualquer coisa só porque faz parte do status quo.

Você pinta seu cabelo? Sim? Não? Qual é sua verdadeira razão por trás dessa decisão?

Energize Sua Vida!
Super Beijo!
Laura & Tammy

Fontes:
http://www.cancer.gov/about-cancer/causes-prevention/risk/myths/hair-dyes-fact-sheet
http://www.naturalnews.com/022575_hair_color_chemicals.html

Comments

  1. Andréa Ferreira Goulart

    Fantástico! Adorei. Eu estou nessa luta, fico sem pintar por muito tempo e quando pinto uso tonalizante porque é menos agressivo por não ter amônia. Meu cabelo é escuro, quando os cabelos brancos atingirem um certo tamanho pretendo cortar a parte escura e assumi-los totalmente. Mas, realmente é difícil. A sociedade cobra, o trabalho, os colegas e daí a gente acaba pintando, isso realmente me incomoda. Bjs. Vocês são muito lindas, de dentro para fora.

    • Laura Luis

      A sociedade sempre cobra! O importante é o porque é importante para vc! Beijos

    • Laura Luis

      A sociedade sempre cobra! O importante é o porque é importante para vc! Beijos

  2. Silvia Lorenzetti

    eu decidi há 5 meses não pintar mais os cabelos pois tive leucemia e no hospital comentaram como a tinta faz mau…muito bom ver esta confirmação com vocês…obrigadíssima por fazerem parte de minha vida…um bj

    • Laura Luis

      Parabéns pela decisão!

  3. Nhaiara

    Aii gente. Não sei como ficar sem pintar o cabelo, eu pinto de vermelho, e naturalmente ele é castanho escuro, mas eu não me reconheço com essa cor, pelo contrato, me sinto apagada e não fico confortável com a minha imagem. É a anos vermelho. Talvez seja uma fase que passe.. Mas hoje, eu me sentiria abalada em aspectos de auto-estima.

    • Laura Luis

      Acho que tem a ver com uma questão de identidade e prioridades. Só um comentário, vc é muito mais do que seu cabelo… Bjs

  4. andrea marins

    Ha uns 9 meses estou tentando parar de pintar. Agora encontrei uma forma, pinto de bem claro a cada 2 meses. A sociedade cobra sim, mas tem um lado positivo… Todos me dão assento no transporte público. Rs minha cabeleira branca poe moral rs
    Na verdade, não me importo com os comments, sou coroa mesmo, e trago no cabelo branco e nas rugas, um pouco da historia da minha vida.

    • Laura Luis

      hehehehe, muito bom. Parabéns!

  5. Roberta Sandei

    meus cabelos brancos surgiram aos meus 18 anos. Estou com 29 e eles não param de aumentar, e não incomoda a mim ou ao meu marido. O curioso é que minhas amigas mulheres não se acostumam, mas os amigos gostam, acham estiloso.

    • Laura Luis

      Eu também acho estiloso!!!

  6. Inês Fusinato

    Há um ano, decidi assumir meus cabelos brancos, no início porque cansei de ficar retocando raiz a cada 15 dias. Depois porque soube dos metais pesados que são absorvidos no organismo. Estou adorando, têm maior brilho e aparência de limpo e saudável

    • Laura Luis

      Decisão poderosa. Parabéns!

  7. Regina Márcia

    Logo que completei 40 anos os cabelos brancos começaram aparecer. Naquela ocasião eu decidi não pintar, mas minhas filhas adolescentes não gostaram da ideia, compraram a tinta e chegaram em casa dizendo “nossa mãe não vai ter cabelo branco”… Aí já sabem ne…comecei, não gosto e não consegui parar até hoje, 14 anos depois…hehehe

    • Tammy Peix

      Nunca é tarde para começar, Regina. 😉

  8. Eu levei muito tempo sem pintar o cabelo devido a achar que não devia me intoxicar mais, para livrar-me de mais uma dentre as tantas escravidões a que nos submetemos, por medida de economia devido à baixa renda. As pessoas cobravam muito. Pessoas comentavam que eu tinha um aspecto descuidado e de baixa autoestima. Eu me ancorava na Filosofia Hare Krishna de buscar a espiritualidade e desapegar do material. Eu nem comprava roupa para mim. Só usava o que me davam.
    Aí comecei a notar muito fanatismo entre os parceiros de filosofia. Muita coisa contraditória e bizarra. Conheci também o Programa Mente Próspera de um colega seu de mastermind e comecei a eliminar crenças limitantes. Eu fui cantora profissional e há 15 anos não queria ouvir música popular, muito menos cantar. Eu dançava nos shows, fiz muita aula de dança, ballet, flamenco, tap dance e havia parado com tudo há 15 anos.
    O primeiro efeito da aplicação do Mente Próspera foi vontade de cantar. E de dançar. Voltei a fazer aula de dança. Estava professora de Yoga e isso também ancorava meus longos cabelos brancos muito anelados sempre trançados. Passei a fazer Pilates e musculação para voltar a ter força, mais tonicidade e equilíbrio nas piruetas e sustentações. Na dança de salão, encontrei um ritmo novo: o zouk. Senti vontade de soltar o cabelo e de tonalizar e alisar e deixar esvoaçar. Estou me sentindo muuuito bem. Alimentação equilibrada e saudável, Yoga e outras atividades físicas diariamente, além das aulas de dança, diárias. Sou sexagenária e não tomo nenhum remédio (família hipertensa). Todas as taxas normais. Muita disposição. Amanhã vou me apresentar no palco fazendo um solo de balé e danço em mais duas coreografias. Eu acho sua decisão maravilhosa. Respeito. Mas estou muito bem tonalizando e me sentindo muito feliz. Grata!

  9. FDA??? Tammy, você sabe. Não dá pra confiar. Eles aprovam salmão manipulado, artigos transgênicos, óleos vegetais hidrogenados. O poder econômico os manipula.

  10. Gre Sallas

    Eu decidi não pintar mais o cabelo a exatamente 3 semanas atrás. Cansei de ser escrava de algo que a 22 anos me consome, desenvolvi alergias e tudo mais para cobrir algo que não tem importância para mim e sim para os outros, e que tem a haver os outros se eu quem pago o preço por isso? Vou ser eu com minha essência.
    Shampo também saiu do cardápio e outras coisitas mais estão sendo revistas no quadro, cuidados com a vaidade.

    • Tammy Peix

      Parabéns pela decisão!!! 🙂

  11. Angela Astolpho

    Eu completo 40 anos em Janeiro, tenho uma genética que me proporciona olhar no espelho e ainda ver muito pouco cabelo branco. Conheço várias mulheres que aderiram ao cabelo branco e ficaram ainda mais lindas pois, sua jovialidade não se encontra no tom dos cabelos e sim na sua essência, na sua alma. Porém vejo muitas mulheres aderindo a esse movimento por também quererem entrar em um outro tipo de “padrão”, a moda dos cabelos brancos. Essas sim, quando vejo parecem ter envelhecido 30 anos… Tudo tem que ser legal porque você gosta e se sente bem, não porque um monte de gente começou a fazer! A probabilidade de que eu pinte meus cabelos é maior do não, mas não porque a sociedade impõe que assim seja, mas por gostar dos meus cabelos castanhos. Nunca pintei meus cabelos, eles são encaracolados, nunca aderi as chapinhas e não gosto de químicas. Acredito que só devemos agir quando algo realmente nos incomoda! Se meus cabelos brancos nâo me agradarem e não fizerem com que eu me sinta bonita comigo mesma, sim, eu pintarei! O importante é ser feliz, se sentir bela, feminina, segura, independentemente de qualquer conceito ou opinião externa… Beijos meninas.

  12. Elaine Sampaio

    Tammy, já disse e vou repetir: Você é lindaaaaaa com qualquer cor de cabelo!
    Saúde em primeiro lugar 🙂 Fadinhas lindas!! <3 <3

    • Tammy Peix

      Obrigada, querida! :*

  13. franco

    Eu amo as cores. Todas sao lindas e a cor branco é uma das mais lindas. Tem um significado de limpe a pure a por isso a maioria dos medicos usam branco. O branco acalma e se o branco possui tantos valores, por que nao deixa-lo nos nossos cabelos?

    • Tammy Peix

      100% apoiado, Franco! 😉

  14. Tamy, amei o vídeo! Eu jurava que você fazia luzes… rsrsrsrsrsrsrs Eu também pinto meu cabelo e acho uma chatice. Não quero mais pintar. Seus cabelos brancos são lindos! Vocês duas são maravilhosas. Foi um presente conhecer a turma Pura Eco!

    • Tammy Peix

      Obrigada, querida! Foi um enorme prazer conhecer você e a Lu tb. Super beijo!

  15. Luci

    Concordo plenamente com vocês! Eu sou loira natural, vou fazer este mês 65 anos, nunca pintei os cabelos, embora só tenha alguns cabelos brancos nas têmporas. E não pretendo pintá-los nunca. Com 65 anos, continuo loira e com muito cabelo!

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!