Image Image Image Image Image Image Image Image Image

05 maio

By

7 Comments

Os benefícios da evacuação de cócoras

05/05/2014 | By | 7 Comments

Acredite ou não, o vaso sanitário padrão que você encontra em todos os banheiros não é a melhor forma de evacuar. Na verdade, a forma mais natural para o corpo é a posição de cócoras. Antes da invenção da água encanada, a maioria da população mundial usava a posição de cócoras para evacuar. Até hoje, em alguns países da Ásia, África e Europa, a população usa o sanitário em posição de cócoras, mesmo dentro de casa, pois sabem que é mais saudável. A posição de cócoras é uma posição muito natural para o ser humano. Se você prestar atenção em bebês e crianças pequenas, quando ainda usam fraldas, normalmente ficam em posição de cócoras para fazer cocô, porque esta é mesmo a forma mais fácil e natural para o corpo.

O posição sentada coloca pressão no reto e não permite que as fezes se movam com facilidade. Quando sentado, você normalmente precisa fazer força para completar a eliminação das fezes, e isto pode causar hemorroidas, hérnias, além de machucar o reto e o ânus. Quando você está de cócoras o reto é esticado, o que ajuda as fezes a saírem mais facilmente. Isto também assegura que todas as fezes sejam eliminadas do seu corpo, ao invés de deixar sobras, como acontece com frequência quando você está sentado. Isto também garante que as toxinas e bactérias sejam eliminadas, não correndo o risco de ficarem no intestino e serem reabsorvidas pelo organismo.ARTICLE - Squat - body

Muitas pessoas possuem prisão de ventre devido à má postura no vaso sanitário, que não permite
a evacuação completa. Neste caso, o corpo reabsorve a água das fezes, fazendo com que elas se tornem mais secas e ainda mais difíceis de serem eliminadas. Ao se colocar de cócoras, você endireita o ângulo anorretal e fica na melhor posição para eliminar todos os resíduos de uma só vez.

Então, como você pode fazer a posição de cócoras no seu banheiro? É fácil:

  1. Coloque um banco baixo em frente ao vaso sanitário e ponha os pés em cima dele quando for evacuar para imitar a posição de cócoras
  2. Construa ou compre uma plataforma que, acoplada ao vaso sanitário, permite que você fique na posição de cócoras.
  3. Levante a tampa e suba no vaso sanitário acocorando-se em cima dele *

Experimente! Evacue de cócoras por uma semana e anote como foi fácil esvaziar o intestino por completo sem precisar fazer força. Seu corpo e seu bumbum vão lhe agradecer! 😉

* Dependendo do tipo de vaso, do tamanho e peso da pessoa, o vaso sanitário pode quebrar causando sérios danos. Leve isso em consideração antes de tentar esta opção.

Esperamos que tenha gostado deste artigo. E se achar que alguém mais pode se beneficiar com ele, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!


Laura & Tammy

Fontes:

http://wellnessmama.com/7013/a-proper-way-to-poo-squatty-potty-review/

http://www.npr.org/blogs/health/2012/09/20/161501413/for-best-toilet-health-squat-or-sit

http://www.slate.com/articles/health_and_science/science/2010/08/dont_just_sit_there.html

Comments

  1. Jaqueline

    Ola!
    Muito bom artigo! Informativo! Porém contém a seguinte orientação que deve ser reavaliada.

    1- Levante a tampa e suba no vaso sanitário acocorando-se em cima dele.

    É extremamente perigoso uma pessoa subir em um vaso sanitário, pois não foi construído para suportar este tipo de carga, este pode se quebrar causando serissímo acidente ao usuário. Consultem as normas de segurança.

    Parabéns!

  2. FRANCISCO DE DEUS

    A posição de cócoras é sem dúvida a mais natural. No entanto a dica número 1 para ficar nessa posição é totalmente absurda e perigosa. Os vasos sanitários não foram feitos para as pessoas se agacharem sobre eles e podem não suportar o peso, quebrando e fazendo cortes horríveis com as bordas dos cacos, afiadas como uma navalha. Além disso o risco de infecção das feridas é altíssimo por razões óbvias. Já vi imagens horríveis desses acidentes, que são mais comuns do que se pensa. Não recomendo. Mais apropriado é substituir o vaso tipo “trono” que utilizamos por um “vaso turco” comumente utilizado em banheiros coletivos. Ele fica ao nível do chão com locais apropriados para colocar os pés e evacuar como manda a natureza.

  3. eidjey

    Passei a juventude e infancia morando em fazenda e la o vazo e a natureza.esse relato e bem real.o problema e moscas e pernilongos.mas nem tudo e perfeito

  4. Elisa

    Ola pessoal aprovadíssima…tenho prisão de ventre e estou sempre tomando remédio para evacuar…porém depois desta informação as coisas ficaram mais simples e fácil…estou facinada parabéns pela reportagens.

    • Laura Luis

      Obrigada!

Submit a Comment

image_ebook-7pilares

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia

You have Successfully Subscribed!