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O que tomar (ou não) depois de uma atividade física

28/04/2016 | By | 17 Comments

Se você é como eu, você já deve ter alguma vez feito uma atividade física e em seguida, achando que estava fazendo o melhor pra você, tomou um isotônico como gatorade entre outros. E como você não pensaria que isso é o mais saudável a se fazer se até os maiores eventos esportivos são patrocinados por essas bebidas? E não pára por aí: atletas famosos aparecem constantemente em propagandas de revista e tv bebendo esse “líquido” que de saudável não tem nada! Eu sei, é muito contraditório e frustrante.

Durante muito tempo eu (Laura) acreditei que tomar um isotônico depois de uma atividade física intensa era ainda melhor do que beber água. Só que ninguém tinha me contado, até esse momento, quais eram os ingredientes dessas bebidas e o verdadeiro efeito que elas tinham no corpo.

Os ingredientes principais dessas bebidas são água, açúcar, corantes artificiais, sal de mesa (cloreto de sódio) e fósfato monopotássico. Se você já assistiu alguns dos nossos vídeos, você já deve ter ouvido a gente falar sobre os estragos que o açúcar causa no corpo, portanto não vamos entrar nesse detalhe aqui.

Agora, se eu te dissesse que existe um ingrediente além do açúcar que é um disruptor neural, e que é suspeito de causar distúrbio de déficit de atenção e autismo, você continuaria ingerindo essas bebidas esportivas e achando que são saudáveis?

Esse ingrediente, ou melhor dizendo, esses ingredientes são os corantes artificiais.

Provavelmente ninguém tinha contado isso pra você até hoje. Por isso, se você quer ter vida e mente saudáveis, você precisa se afastar desses ladrões. Quando você faz atividade física intensa e precisa repor seus eletrólitos e minerais, o que você precisa fazer é colocar alimentos no seu corpo que contenham minerais.

No vídeo de hoje eu mostro o que nós tomamos depois de uma caminhada super intensa pela montanha em Vancouver que fizemos no ano passado.

E queremos saber: Você pratica algum tipo de atividade física? Gostaria que falássemos mais em nossos vídeos sobre atividade física e maneiras de se movimentar naturalmente sem precisar ir na academia? Se sim, por favor responda esse email dizendo “sim, quero saber mais sobre movimentos naturais” e faça sua pergunta para que possamos respondê-la nos próximos vídeos.

Esperamos que você tenha curtido esse vídeo e que compartilhe com todas as pessoas que você conhece que praticam esportes!

Energize Sua Vida!

Super beijo!
Laura & Tammy
#maisfelizesaudavel

Comments

  1. Flavia

    Olá!
    Muito obrigada pelo texto e vídeo. Realmente a maturidade me fez entender o poder de ler os rótulos. Sou gordinha, por anos tive dificuldade de escolher alimentação certa e seguir em academias. Hoje me alimento mais consciente , mas ainda não consigo achar uma atividade que consiga permanecer fazendo. Adoraria que fizessem videos mostrando como movimentar sem academia. Obrigada

    • Laura Luis

      Faremos então Flavia!

  2. Eleuza

    Olá,

    Adorei as dicas. Quero saber mais sobre o que comer e beber antes e apos a atividade física.
    Me sinto muito cansada apos os exercícios, não é dor nos músculos e sim um cansaço estranho.
    Hoje faço musculação 2 x por semana, hidroginástica 2 x por semana, caminhada 1 x por semana e treino de vólei 1 x por semana.

    Musculação + hidroginástica
    Caminhada aproximadamente 5 km
    Musculação + Hidroginástica + vólei

    Obrigada

    Abraço Eleuza

    • Laura Luis

      Você é bem ativa querida, definitivamente temos que ver que está acontecendo. Você está dormindo bem e o suficiente?

  3. Meninas,
    Adoro os vídeos de vocês! São inspiradores mesmo!
    Como conseguimos esses produtos aqui no Brasil, existe algo por aqui parecido com esse que usou na agua de coco?
    obrigada!!

    • Laura Luis

      Aline, consegue spirulina ou chlorella nas lojas de produtos naturais ou mesmo encomendando na internet.

  4. Meirielle

    sim, quero saber mais sobre movimentos naturais!!!

  5. Elaine Viana

    Gente linda !!!
    Adoro vocês !!!!
    Estou com 45 anos e mudando tudo na minha vida , literalmente.
    Estou fazendo exercícios funcionais, tenho 1,74cm e 63,8Kg … uau … viva viva viva !!!!
    Adoro as dicas !!!

    • Laura Luis

      Parabéns!

  6. Camila

    Olá!
    Tomei chlorella em capsula por um tempo. Seria interessante continuar tomando?

    • Laura Luis

      Dê uma pausa a seu organismo mas se você sente que fez bem continue tomando. Super beijo

  7. Ruth Bezerra da Silva

    Olá

    Também adorei o video, a dica de como fazer o leite de amendoas. Eu faço exercicios fisicos, corro faço caminhadas, e as vezes vou a academia para fazer um pouco de musculação, mas perco massa magra muito rápido, é só ficar uma semana sem malhar braço e já fica todo mole. Voces tem alguma dica? E como fazer exercicio sem ir a academia.

    • Laura Luis

      É isso mesmo Ruth, todo músculo que não se treina rapidamente começa a se atrofiar. Procure fazer sempre alguma coisa! Estaremos fazendo alguns vídeos relacionados a isso. Nos aguarde 😉

  8. Gilka

    Sempre muito interessante os videos postados por vocês. Pratico funcional 3x por semana e sempre fico confusa sobre como repor os nutrientes perdidos e evitar perca que peso pois tenho tendência a emagrecer com facilidade ( o que para alguns seria o desejado para mim é um pesadelo)

  9. KArina.

    Olá…comecei a fazer yoga, 2x por semana, mas meu dia é muito corrido e gostaria de alguns exercicios que pudesse fazer em casa, ao acordar…é possível?
    Bjs.
    Karina.

    • Laura Luis

      É possível sim! Você também pode fazer yoga em casa assim que acordar. É uma excelente maneira de “azeitar” o seu corpo e prepara-lo para o dia 😉

  10. Maria Solange Soares

    Olá adoro seus vídeos, estou acima do peso já fiz de tudo um pouco, e nunca tive sucesso, já emagreci este dez quilos, depois ganhei o dobro, atualmente Fasso exercícios em casa, tenho uma orbitrex, que é um simulador de caminhada

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