Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jejum intermitente. Benefícios e cuidados

27/11/2016 | By | 10 Comments

O jejum intermitente hoje está na moda mas, na verdade, é uma prática milenar utilizada em muitas culturas. Nosso DNA está configurado para passar muitas horas na ausência de alimentos.

Se analisarmos, nossos ancestrais não tinham os hábitos alimentares que temos hoje. Eles comiam apenas quando conseguiam caçar e fazer a colheita de alimentos sem comprometer seus níveis de energia, saúde e clareza mental. Que conhecimento eles tinha que a maioria de nós até hoje ignora?

O jejum é também uma prática muito comum entre os animais. Quando um animal fica doente, ele só bebe água e dorme. Na nossa cultura é costume fazer exatamente o contrário… quando uma criança fica doente a primeira coisa que os pais fazem é dar comida para ela.

No vídeo de hoje, falamos sobre tudo o que você precisa saber sobre o jejum intermitente para, entre outras coisas, melhorar a saúde do seu sistema imunológico, do seu cérebro e também como uma estratégia para o emagrecimento.

Gostou? Então curta, compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários!

Super beijo,
Laura & Tammy
#energizesuavida

PS: Se você tem diabetes, hipotiroidismo ou fadiga crônica, por favor consulte um profissional da saúde antes de adotar a prática do jejum.

PS2: O jejum intermitente ou qualquer tipo de jejum não deve ser feitos por mulheres grávidas, pessoas com distúrbios alimentares ou crianças.

Comments

  1. Angela

    Adorei

  2. Ana Cristina

    Vou eexperimentar!

  3. sheila

    Oi Laura.Eu faço sem saber o de 12 h rs , mas agora sabendo vou me dedicar mais . Meu.objetivo é perder peso . um Abraço

  4. Fábio Ruiz Ferreira

    Já fiz uma vez uma jejum de 36 horas, quase morri! kkk.

  5. Susane Dill

    Não conhecia! Vou começar tentando fazer o de 12h três ou quatro vezes por semana e acho que vai me ajudar bastante! Obrigada! Beijos

  6. Márcia Régis

    Excelente o vídeo! Claro, objetivo e rico em informações importantes sobre o JI. Faço o Jejum Intermitente faz dois meses e minha motivação inicial foi a perda de peso, mas todos os benefícios mencionados no vídeo me convenceram ao longo desse processo que esse é mais que um método saudável para emagrecer, mas sim uma forma correta de aprender a conhecer e respeitar os limites do corpo. Obrigada por compartilhar o conhecimento.

  7. Renata

    Interessante saber dos benefícios que não se restringem apenas ao emagrecimento. Por isso, importante saber o que nos motiva a seguir o jejum intermitente. Muito bom!!!

  8. Glaucia

    Sempre quis saber mais sobre o assunto, mas nunca havia sentido tanta segurança nas informações… vou aderir!
    Saber o que me move nessa direção fez toda diferença!
    Bjos meninas!

    • Tammy Peix

      🙂

  9. Angela R. Conceição

    Vou experimentar.

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!