Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Como ter uma pele radiante

05/07/2014 | By | 2 Comments

A pele é o maior órgão do corpo e é a primeira linha de defesa do seu sistema imunológico. Ainda assim, a maioria das pessoas carregam a pele com produtos químicos e toxinas.

Quando você aplica esses produtos químicos através de sabonetes, xampus, condicionadores, cremes, loções e maquiagem, eles são absorvidos pela sua corrente sanguínea quase que instantaneamente, causando todo tipo de reações. Há suspeita de que muitos desses produtos químicos causem não só reações alérgicas, mas por desregular os hormônios e causar câncer.

No vídeo abaixo, compartilhamos as 7 coisas que você pode fazer para ter uma pele radiante.

Aqui também tem uma lista de ingredientes que você deve evitar a todo custo:

  • Lauril/Lauriléter Sulfato de Sódio (SLS/SLES) – Lauril Sulfato de Sódio é um surfactante, detergente, e emulsificador usado em produtos de beleza e material de limpeza.
  • Parabeno – Em muitos estudos, o parabeno tem sido ligado ao câncer de mama. Eles imitam o estrogênio e têm qualidades de perturbações de hormônios e podem causar distúrbios de desenvolvimento. Encontrado na maioria dos cosméticos.
  • Propilenoglicol – Já foi demonstrado que ele pode causar dermatite, anormalidades no rim ou no fígado e pode causar irritações de pele. Esse produto químico está presente em resfriadores de motor, anticongelantes, limpadores de borracha, adesivos, tintas e vernizes, mas também é encontrado em produtos de beleza pessoal.
  • Fragrâncias – Podem conter disruptores endócrinos e estão entre os 5 maiores alérgenos do mundo. Produtos como Tolueno, que são feitos do petróleo ou do carvão, são encontrados na maioria das fragrâncias sintéticas. Fragrâncias como são usadas na maioria dos produtos de beleza.
  • Dioxano – É um possível carcinógêno para seres humanos e foi definido como “altamente perigoso” pelo Grupo de Trabalho Ambiental. Pode ser especificamente tóxico para seu cérebro, sistema nervosa central, rins e fígado.

Aqui estão as coisas que fazemos para cuidar da nossa pele além da dieta e todas as dicas que mencionamos no vídeo.

Sabonete. Só usamos sabonetes que têm ingredientes comestíveis. A pele tem seus óleos naturais que a protegem e a deixam saudável. Quando você passa o sabonete, você remove os óleos de proteção naturais. Só use o sabonete para lavar as partes íntimas e as axilas. O resto do corpo não precisa de sabonete. Em vez disse, passe óleo de semente de gergelim depois de esfregar o corpo e antes de molhá-lo. Depois do banho, passe um óleo mais pesado, como coco ou cacau para mantê-lo hidratado, especialmente durante o inverno.

Xampu e condicionador. Só usamos xampu e condicionadores que são feitos com 100% de ingredientes naturais (podemos comer todos os ingredientes).

Desodorante. Só usamos óleos essenciais ou bicarbonato de sódio sem alumínio. Lembre-se de que suar é um processo natural da desintoxicação e uma necessidade de se livrar das toxinas. Quando você tem uma dieta saudável, é raro haver cheiro ruim. NUNCA, DE FORMA ALGUMA, use antitranspirantes.

Pasta de dente. Só usamos pastas de dentes sem fluoreto e lauril sulfato de sódio. Às vezes, usamos uma combinação de bicarbonato de sódio, óleo de coco e óleo essencial de hortelã. Entretanto, o bicarbonato de sódio pode ter um efeito corrosivo e seu uso prolongado pode prejudicar o esmalte do seu dente.

Cremes e loções. Evite todos os cremes, óleos minerais ou óleos de bebê, Só usamos óleo de coco, cacau, manteiga, óleo de jojoba, óleo de semente de gergelim, óleo de amêndoas ou óleo de abacate.

Esperamos que goste do vídeo, e se você acha que pode mudar a vida de alguém, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!


Laura & Tammy

Cadastre-se para receber nossos updates

Referências:

http://bathcare.mercola.com/
http://www.ewg.org/skindeep/top-tips-for-safer-products/

Comments

  1. Isa

    A dica nº 3, pode-se escovar com bucha vegetal?

    • Laura Luis

      Sim! 😉

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!