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Como acabar com a vontade de comer doce

04/12/2014 | By | 7 Comments

Desejo de comer doce não é uma “coisa de grávida”. A maioria de nós sente vontade de comer doce em algum momento.

Vontade de comer doce é verdadeiramente um sinal do corpo. É um mecanismo para nos avisar que nosso nível de açúcar no sangue estão baixos e para que saibamos que precisamos compensá-lo.

Mas o mais importante a saber é que quando esse mecanismo se torna crônico, ele pode ser perigoso. E isso acontece porque comemos os alimentos errados.

Na sociedade moderna, o açúcar está em toda parte, desde lugares óbvios, como o açúcar que você acrescenta ao seu cafezinho até lugares em que você nunca imaginaria, como no molho shoyo ou no molho de saladas.

O que acontece quando você come açúcar?

Quando você consome açúcares simples seu nível de açúcar no sangue se eleva, mas como eles são imediatamente absorvidos pelas células, logo depois ele fica baixo de novo. Aí, seu corpo vai pedir açúcar de novo para compensar esse nível baixo. E aí, lá vai você pegar outra coisa doce.

Esse sobe e desce pode ser um ciclo interminável, a menos que você coma os alimentos certos. Isso pode levar a uma hiper ou hipoglicemia, que são precursores de diabetes, ganho de peso, resistência a insulina, exaustão das glândulas renais, imunodepressão, envelhecimento precoce, demência, Alzheimer entre outros.

O veneno está por todo o lado

A parte complicada é que, mesmo quando você pensa que não está comendo açúcar, provavelmente está. Por quê? Porque o açúcar está em toda parte! A indústria alimentar encontrou uma maneira de acrescentar esse “mal”, mais conhecido como açúcar, em diversos alimentos usando nomes que você nunca suspeitaria ser açúcar.

Então, aqui você pode baixar uma lista com 50 nomes diferentes para o açúcar. É claro que nem todos os açucares são iguais mas açúcar é açúcar, para o corpo o efeito é o mesmo. Portanto assegure-se de minimizar sua absorção de açúcar. E para isso, tenha essa lista a mão e use-a da próxima vez que for ao supermercado.

É extremamente importante que você mantenha seu nível de açúcar no sangue equilibrado, pois isso significa que o alimento que você consome vai levar mais tempo para ser absorvido, evitando o sobe e desce dos níveis de açúcar no sangue.

Você pode assumir o controle dos seus desejos

Neste vídeo, compartilhamos com você 7 formas práticas de evitar esse sobe e desce e eliminar o desejo por açúcar.

Conhece alguém que tenha desejo por açúcar? Então, ajude-os enviando este vídeo e a lista de nomes ocultos para o açúcar.

Perguntas ou comentários? Compartilhe aqui em nosso blog.

Esperamos que goste do vídeo, e se você acha que pode mudar a vida de alguém, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!


Laura & Tammy

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Comments

  1. Rozemeire Granhani

    Gostei do vídeo

  2. Márcia

    Ó pra ter

  3. Debora

    Amei! Obrigada Sempre! 😉

  4. Adriele

    Adorei as dicas meninas !!!

    Eu tenho mais vontade de comer alimentos salgados do que doce . Tem dicas pra esse caso tb ??
    Obrigada

    • Laura Luis

      Oi Adriele,

      A vontade de comer sal pode ser um sinal de que a suas glandulas supra renais estão debilitadas. Vc esta passando por muito stresse? ou passou por muito stresse? Quando vc se acha e levanta logo, vc fica zonza ou a pressão arterial baixa? Seria bom fazer uma avaliação para poder fazer um diagnóstico.
      Coma sal, mas flor de sal ou sal marinho.

      Abraços

  5. Marcia Araujo

    Vocês são ótimas. Parabéns pelo belo trabalho!!!!. Eu amo pão e pra mim é muito difícil ficar sem comer. O que eu faço?

    • Laura Luis

      Olá Marcia,

      Começa por substitui-lo por opções mais integrais, depois substitua por pão sem gluten. O trigo e o gluten tem um efeito parecido com o ópio no corpo, por isso é bastante viciante. Depois, quando tiver vontade comer pão coma legumes. Logo logo a vontade passara. E claro que o mais importante é querer parar de come-lo 😉 Bjs

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