Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Bomba Energética Natural de Chocolate

21/11/2014 | By | No Comments

Presenteie-se com um delicioso e saudável intensificador de energia!

Há mais de uma forma de ter energia naturalmente

Quando a Tammy e eu nos conhecemos ela trabalhava 16 horas por dia e a única maneira que conhecida de se manter acordada e energizada ao longo do dia era tomando uma dessas bebidas energéticas no café da manhã! Eu quase desmaiei quando ela me disse isso.

Naquele momento, ela estava trabalhando à noite no Festival de Cinema de Toronto (TIFF) e tinha um emprego durante o dia de consultora numa escola de inglês. Ela não bebia água, comia junk food no almoço e, como seu emprego noturno era num cinema, o lanche/jantar mais prático era pipoca e ice tea industrializado. Ela estava literalmente se entorpecendo com açúcares e produtos químicos. Não era a toa que ela tinha 30 kg a mais do que hoje.

Minha sugestão para ela na época, foi fazer 3 mudanças básicas:

  1. Beber água – Ela comprou uma garrafinha d’água que levava para todo o lado.
  2. Levar comida de casa – Dei a ela de presente uma marmita de aço inoxidável e ela começou a preparar seu almoço todos os dias. Isso permitiu que ela tivesse controle sobre a qualidade e quantidade de comida que ela consumia.
  3. Fazer um lanche energético para manter a energia – Como lanche, sugeri que ela levasse algumas castanhas junto com goji berries e nibs de cacau.

Quando os resultados falam por si próprios

O resultado foi óbvio. Ela começou a sentir uma mudança nos níveis de energia quase que imediatamente.

Há uma enorme diferença de desempenho quando você come alimentos ricos em nutrientes quando comparado com outros que são nutricionalmente deficientes, como produtos cheios de açúcar.

Seu cérebro começa a funcionar direito, sua mente fica mais clara, seus níveis de aumenta consideravelmente e você dorme melhor. E para mim, isso é muito obvio.

A fórmula do sucesso para a mudança

O segredo de uma mudança duradoura, em qualquer área, é substituir suas opções antigas e instintivas por outras mais inteligentes.

Para a Tammy, os lanches saudáveis lhe deram a chave para o sucesso. Todas as vezes que ela conta sua história, diz que o ponto crítico foi ver a mudança nos seus níveis de energia mais do que no seu próprio corpo.

Parte deste sucesso foi devido ao fato de que ela mudou de hábitos nocivos e que lhe tiravam o poder de escolha, como optar por pipoca e bebidas energéticas nada saudáveis, por hábitos saudáveis que lhe davam mais poder como cacau orgânico e água mineral.

Uma das receitas que fazemos juntas é um smoothie energético delicioso, feito com alguns ingredientes muito nutritivos, capaz de te dar energia sustentável de uma forma saudável, enquanto te mantém satisfeito.

Cacau orgânico é uma das coisas que, quando usado em moderação e de forma inteligente, pode deixar sua vida melhor. Quando combinado corretamente com outros superalimentos, é possível criar magia. E foi assim que esse smoothie nasceu.

Senhoras e senhores… Aqui está a bomba energética natural de chocolate!

Ingredientes:

  • 1 banana congelada: melhora o sono e tem propriedades de alívio do estresse
  • 1 Cl. de sopa de cacau em pó orgânico: a principal fonte de magnésio; rico em serotonina e triptofano, os neurotransmissores da sensação de “bem-estar”, que é o motivo pelo qual a maioria das mulheres adora chocolate! Ele também tem o mineral cromo, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. E acredite se quiser… ele ajuda na perda de peso. Nós amamos o cacau!
  • 1 Cl. de sopa de sementes de chia: o alimento dos maias. Os maias usavam a chia como uma de suas principais fontes de energia. Ela é rica em proteínas, fibras e gorduras ômega 3 saudáveis.
  • 1 punhado de amêndoas orgânicas (deixadas de molho): ricas em proteína, ácidos graxos ômega 3 e fibras.
  • 1 Cl. de chá de maca em pó orgânica: aumenta sua energia, sua libido e é um adaptogênico, o que significa que ele regula seus hormônios. Acho muito útil para regular a menstruação.
  • 1 pitada de baunilha em pó ou extrato de baunilha: rica em vitamina B, é um tempero para seu cérebro e seu sistema nervoso.
  • 2 xícaras de leite de coco orgânico feito à partir de um coco verde: o coco verde é um dos meus alimentos preferidos. Ele contém MCT (triglicerídeos de cadeia média) que o corpo usa como combustível, fornecendo energia por períodos mais longos. Ele também contém propriedades bactericidas, fungicidas e anti-virais.
  • Nibs de cacau orgânicos para enfeitar. Tem as mesmas propriedades como as do cacau em pó.
  • Gelo

Modo de Preparo:Recipe - Natural energy chocolate bomb - body

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, menos os nibs de cacau e o gelo, e bata até que se obtenha uma consistência uniforme. Acrescente o gelo e continue a bater até que você não ouça mais o gelo. Isso vai dar ao seu smoothie uma consistência ainda mais cremosa. Sirva em um copo alto e enfeite com nibs de cacau.

Rende: 2 porções

Se alimentar melhor é possível, e o segredo é substituir os ingredientes por outros de melhor qualidade.

Aproveite!

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!