Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Bariatrica: Solução ou problema?

20/11/2016 | By | 11 Comments

A obesidade é responsável por causar mais de 60 doenças crônicas e, também por isso, muitas pessoas optam por fazer uma cirurgia bariátrica para eliminar o problema “rapidamente”.

Mas a cirurgia bariátrica realmente resolve o problema?

O Brasil é o segundo país que mais realiza esse tipo de cirurgia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Este é um número realmente alarmante, mas ainda assim a obesidade continua crescendo.

No vídeo de hoje, questionamos se com a cirurgia bariátrica estamos atacando a causa ou se estamos gerando mais um problema. Também sugerimos algumas considerações que devem ser feitas antes de decidir optar por essa alternativa.

Como sempre, queremos saber sua opinião então deixe seus comentários. E, claro, se conhece alguém que está considerando fazer a cirurgia, por favor, encaminhe este vídeo.

Energize Sua Vida
Laura & Tammy

Comments

  1. Jozi

    Boa noite. Pena que só descobri vcs agora. Infelizmente já fiz a cirurgia, e depois de 10 anos estou engordando novamente. Preciso urgentemente de ajuda, pois não sei como administrar minha saúde e deficiências .

  2. Ale

    tb fiz a bariatrica há 5 anos, nao existe milagre, e quero fazer aquele curso de vcs, ia ter outra turma em setembro mas nao teve né?

    • Laura Luis

      Oi Ale, não, não teve. Abriremos a próxima em Março. Super beijo

  3. Olá tudo bem? eu gostaria de saber mais informações sobre esre post, sobre obesidade por favor

  4. sheila

    Meninas eu conheço pessoas que fizeram e foram bem sucedidas e outras que fizeram e não foi eficaz . Então eu penso que tudo depende de cada um .Cada ser é um universo e com cada um pode acontecer diferente. Eu sempre tive sobrepeso e cheguei a.obesidade grau 2 , estou com dificuldade de andar por problemas nos joelhos devido ao.peso e a primeira coisa que o ortopedista me falou foi:faz uma bariatrica. Só que eu não quero pegar esse caminho e sim o outro. Então estou na lowcarb e aos poucos mudando muito. Creio que pra mim esse é o trajeto que me levará a perda de peso com saúde. E gostaria de deixar essa sugestão de vídeo Lowcarb. Um big beijo meninas .

  5. Lucia Helena de Almeida Sacilotto

    Em 2013 eu is fazer a redução de estômago, mas descobri um câncer de mama e não pude realizar. Estava pensando em fazerem 2019 é quando acaba o tratamento. Agora assisti este vídeo me interessei em saber como emagrecer sem cirurgia me explica por favor.

  6. Silvia

    Eu preciso emagrecer 30 kilos. Estou cansada de um esforço enorme para emagrecer pouco e recuperar tudo em pouco tempo e até aumentar mais do que havia eliminado. Já não sei mais o que fazer ou o que procurar.

  7. Jacque

    Esse vídeo veio a tempo mesmo!!! Estava pensando em fazer a bariatrica. Está muito difícil emagrecer. Mas a pergunta para reflexão é muito boa! A gente tem que pensar muito mesmo, porque no final das contas, tem que modificar a alimentação, com ou sem cirurgia.

  8. Karima

    Conheço pessoalmente (fora os casos de amigos de amigos rsrsrs) cerca de 15 pessoas que fizeram a cirurgia. De todos que conheço, apenas uma foi muito bem sucedida, três inclusive, faleceram sendo que um deles ainda na mesa de cirurgia. Sou completamente avessa ao procedimento.
    Fiz um acompanhamento com proctologista durante um tempo por um problema de saúde e ele sempre disse que se o que emagrece após a bariátrica é a quantidade de comida que ingerimos, porque não comer assim sem mutilar nosso corpo? Rsrsrs tudo é uma questão de escolha e sempre temos várias!

  9. Elisete

    Oi pessoal, sou obesa desde que me conheço por gente. Já sofri com bronquite asmática, tomei muita cortisona, e acho que isso também contribuiu para minha obesidade. Sou casada, tenho 2 filhos, e confesso que eu sempre fui preconceituosa com meu próprio corpo. Comecei a ter problemas de pressão alta e nos joelhos, então resolvi fazer a bariátrica. Faz 10 anos que operei, emagreci 60 kg, só que de 2 anos para cá tive que voltar a tomar cortisona devido a uma hernia de disco. Resultado engordei 20 kg. Hoje tenho consciência que a alimentação e exercícios são tudo para o bom funcionamento do nosso corpo. Nunca tive anemia, pq como de tudo mas tenho falta de cálcio e vitamina D, devido ao desvio do intestino e também tenho dificuldade de comer carne por causa do anel.

    • Tammy Peix

      Obrigada por compartilhar!

Submit a Comment

image_ebook-7pilares

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!