Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Babosa (aloe vera): A planta que cura tudo

21/01/2016 | By | 10 Comments

A aloe vera ou babosa, como é popularmente conhecida no Brasil, tem sido utilizada na medicina antiga por muitos anos. Com a medicina moderna ela foi um pouco esquecida, mas esta planta pode ajudar na cicatrização de feridas fazendo com que ela seja até 9x mais rápida do que os medicamentos convencionais.

Mas essa não é a única vantagem da babosa, existem outros benefícios de saúde e beleza que são comumente conhecidos mas há também muitos outros que são desconhecidos pela maioria das pessoas.

No vídeo de hoje nós apresentamos 7 benefícios menos conhecidos da aloe vera.

Você já conhecia essas propriedades da babosa? Conhece alguma outra que não mencionamos nesse vídeo? Deixe seus comentários e ajude-nos a ajudar ainda mais pessoas.

Energize Sua Vida!

Super Beijo
Laura & Tammy

Referencias:

http://authoritynutrition.com/8-proven-health-benefits-of-aloe-vera/

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24597562

http://www.webmd.com/vitamins-supplements/ingredientmono-607-aloe.aspx?activeingredientid=607&activeingredientname=aloe

http://www.aloeverachangeslives.com/how-long-to-use-aloe-vera.html

http://www.marieclaire.co.uk/blogs/suzannah-ramsdale/547490/aloe-vera-juice-benefits-they-are-endless.html#mdrrlrXLkrroK5zI.99

http://www.cancerresearchuk.org/about-cancer/cancers-in-general/treatment/complementary-alternative/therapies/aloe-vera

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26295333

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25987055

 

Comments

  1. mauro

    ja uso a babosa a um certo tempo, faço a receita no frei romano, que é babosa com a casca, 50m ml de cachaça e meio kilo de mel, ja fiz umas 3 vezes, para prevenção do cancer, e uso tb no rosto em geral, mas tb uso o gel de babosa com meus sucos de abacaxi, laranja, kiuwi, banana e rapadura. confesso que melhorei muito .Parabens pelas explicações e os videos que sempre assisto

    • Laura Luis

      Obrigada por compartilhar Mauro!

  2. gisele santos

    uso para aliviar as feridas da psoríase e acnes tenho no quintal….amo babosa.

  3. Renata Torres

    Usei muito a industrializada da Forever e Racco e fiquei mega feliz em saber que é possível o consumo do gel de forma caseira. Sei que a aloína é tóxica e está presente na folha. Por isso vcs enfatizaram tanto que não devemos consumir oralmente as folhas. Ela é extremamente cicatrizante! Jesus foi envolvido em aloe quando ferido. Cleópatra utilizava aloe como cosmético. Alexandre o Grande ingeria aloe! Rs Enfim: adorei o vídeo e agradeço muito por isso!

    • Laura Luis

      Ja!!! Obrigada pelos detalhes da historia! Não fazia ideia 🙂

  4. Liane

    Oi queridas, um amigo meu usava a babosa para impedir a queda e estimular o crescimento do cabelo. Ele achava que funcionava. Pessoalmente, não sei… vocês têm alguma orientação a este respeito?

    • Laura Luis

      Oi Liane, em verdade desconheço esse detalhe. Nunca ouvi nada semelhante.
      Super beijo

  5. Mayra

    Minha avó utiliza muito o gel da babosa para dores corporais, principalmente no joelho. Segundo ela, funciona. Ela já até recomendou para algumas amigas e estas obtiveram resultados positivos. Que planta milagrosa, hein? 🙂

    • Laura Luis

      Milagrosa mesmo!

  6. Karima

    Olá meninas! A Aloe Vera é uma planta que equilibra o sistema imunológico como um todo. Ela é bactericida, anti-inflamatória, inibidora da dor, queratolítica, fungicida é muito mais rsrsrs
    Realmente o uso interno nos agrega benefícios incontáveis.
    Porém há uma ressalva! Atualmente são mais de 420 tipos catalogados e desses somente quatro podem mesmo ser ingeridos sem restrição. Desses quatro, a Barbadensis Miller é a mais completa, seguida da Arborensis, portanto, a não ser que você identifique em laboratório o tipo que você tem em casa, não deve consumir in natura. Os sucos de Aloe da Forever Living (barbadensis) são 100% naturais. Esses sim podem ser tomados sem medo!!
    Estou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre!
    Beijão!

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!