Image Image Image Image Image Image Image Image Image

A síndrome que não te permite avançar

14/01/2016 | By | 16 Comments

Você talvez já tenha começado a dieta na segunda feira, inúmeras vezes. Pagou a academia, foi as duas primeiras semanas e depois nunca mais foi. Começou aquele projeto que tantas vezes quis começar, mas nunca avançou.

O resultado? Procrastinação, culpa e ansiedade. Talvez você acredite ser um verdadeiro fracasso.

Se vc se identificou com esse relato, provavelmente sofre da mesma síndrome que eu sofri e que todos nós, em algum momento da vida, sofremos. Mas a boa notícia é que, no vídeo de hoje, contamos para você qual o antídoto para você se livrar dessa síndrome antes que ela se torne um virus!

O meu sotaque me ensinou muito sobre essa síndrome e nesse vídeo contamos exactamente as 3 coisas que aprendemos com ele.

https://youtu.be/PVULlXQNwdE

O que você precisa lembrar para que essa síndrome não te paralize?

Energize Sua Vida!

Super Beijo
Laura & Tammy

Comments

  1. Paola Manhães

    Vocês realmente querem saber o que eu deixei de fazer por querer ser perfeita e não conseguir? Hobbies (fotografia, artesanato, incluindo colares de macrame, pulseiras e vários outros trabalhos manuais que me interesso mas não consigo fazer bem e desisto), no profissional deixei de fazer especificamente um artigo importante pra mim neste momento porque não conseguiria escrever em inglês bem e os “revisores”, que são amigos e orientadores, achariam que sou pior do que eles imaginam, e provavelmente muitas outras coisas que não lembro. Fiz isso minha vida inteira. Essa frase: “o feito é melhor do que o perfeito” já ouvi mil vezes por distintas pessoas que tive a oportunidade de conviver em diferentes épocas da minha vida… Acho que tenho essa síndrome.

    • Paola Manhães

      Mas aí vai uma boa notícia! Ontem mesmo coloquei na cabeça que ia conseguir fazer um colar com macramê, fui pra praia, sentei lá e FIZ!
      Agora só falta mais determinação pra ser mais tolerante comigo na parte profissional.

      • Laura Luis

        Muito bem!!!!

  2. Olá Tamy e Laura , para mim foi um prazer enorme encontrar vocês na internet e poder me beneficiar de tantas dicas e informações que considero muito importante . E este vídeo “A síndrome que te permite Avançar ” é perfeito . Acabei de assistir o vídeo e gostei muito, e respondendo a pergunta de vocês sobre o que eu vou fazer este ano , é fazer um video e postar no youtube inaugurando então o meu canal do segredo do casamento. Já estou fazendo meu curso de coaching e PNL e pretendo me tornar a melhor coach que eu possa ser e poder ajudar as pessoas com meu canal e meu site. Pois descobri que esta é minha missão de vida e é algo que amo fazer . E vejo que muitas pessoas querem mudar seu comportamento mas não sabem como faze-lo , isto me moveu a criar este site e começar então a postar vídeos , e eu estava procastinando , e dando desculpas ,de que é preciso isto ou aquilo para que fique perfeito, e enquanto estava vendo o video de vocês me veio em mente a 3 dica que vocês deram de que; feito é melhor que perfeito, e vou postar ainda esta semana o meu primeiro vídeo e sei que no decorrer do processo estarei me aperfeiçoando a cada dia.
    Muiiiiitttooo Obriiigaaadaa pela dica
    abraços
    val

    • Laura Luis

      Parabéns pela decisão!!!

  3. Valéria

    Parabéns meninas, adoro os vídeos de vocês!!!
    Admiro muito o trabalho de vocês!!
    Bjus!!

  4. Wendel

    Olá Tammyyyyyyyyy & Lauraaaaaaaaa!

    A abordagem de vocês no diversos assuntos é bastante direta, simples, objetiva , eficiente…!
    Vocês são topíssimas.
    N ano de 2015 não preparei minha palestra/curso de “Como criar filhos em alta performance” por achar que não tenho todo conhecimento que eu julgo ser necessário ter para os diversos questionamentos que poderiam surgir. Mas todos meus conhecidos dizem que eu sou mito bom nessa área.
    Isso me impediu de iniciar e ir sentido o desenvolver da coisa.

    Abração em vocês!

    • Laura Luis

      OI Wendel!, uma dica… os questionamentos sempre vão existir, independentemente de quão preparado vc esteja! 😉

  5. Raquel

    Parabéns mais uma vez meninas! Vocês brilharam na escolha do idioma, e esse tom da Laura ate empresta um certo charme aos temas abordados. Nem vou postar minha lista, ficaria enfadonha…rsrs, mas prometo em 2016 não procrastinar mais! Bjs

  6. martha santos

    Laura, sou professora de inglês e vivo batendo nesta tecla com as pessoas que tem dificuldades de aprender uma outra língua. A maior barreira e realmente o medo de se expor e errar. Acabam não falando a língua de forma algumas, nem bem e nem mal, por isso os meus melhores alunos são os “risk takers”.

    • Laura Luis

      Yes! What would life be without risk???!!!

  7. Gisele

    Tudo. No momento TUDO está paralisado. Estou com dificuldade de começar qualquer coisa, pois acabei de decidir que quero tentar algo fora da profissão na qual me formei, mas ainda não sei o que. Tenho várias ideias, começo e não termino nada.

    • Laura Luis

      O que vc ama fazer? Independentemente do dinheiro?

  8. Elizabeth

    Olá meninas
    Admiro a forma simples e direta de falar e sempre vejo, escuto.
    Neste da perfeição, sinceramente para mim é uma forma de justificar para não fazer.
    E com isto estive 23 anos sendo arquiteta e trabalhando em outro ramo. E até hj não montei meu escritório. Me custa muitíssimp fazer, sem a minha visãose realize E
    e assim que me auto engano, quando acredito que o modo que penso é o perfeito.
    Isto se passa em vários aspectos de minha vida. A sensação que fica , é a de que estarei fazendo de qq forma….. mas bem sei que o nome disto é orgulho, auto exigencia e etc….

    á

    • Laura Luis

      E como tudo isso te faz sentir?

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!