Image Image Image Image Image Image Image Image Image

A Anatomia do Riso

24/03/2014 | By | No Comments

Dizem que rir é o melhor remédio. É verdade que rir sempre faz você sentir-se melhor, mas como isso acontece? O que acontece no seu corpo quando você ri? Todos estes sentimentos bons estão apenas no seu cérebro ou o riso realmente possui um efeito físico no seu corpo? Talvez você se surpreenda ao descobrir que o riso tem de fato um impacto sobre o seu corpo, bem como sobre sua mente e suas emoções.

Quando você começa a rir, 15 músculos do seu rosto fazem você sorrir. Todo o seu tronco comprime-se, o seu diafragma se contrai e seu pulmão empurra o ar para fora. Endorfina é liberada no seu cérebro, aliviando o estresse e fazendo com que você se sinta feliz, o que faz com que você queira rir ainda mais. Uma boa risada vai melhorar o seu fluxo sanguíneo, trazendo um rubor saudável para o seu rosto. O estado de relaxamento em que o riso coloca o seu corpo, comprovadamente melhora o seu sistema imunológico e reduz o açúcar do sangue.

A terapia do riso está tornando-se cada vez mais popular no tratamento de pacientes que temARTICLE - Anatomy of laughter - body doenças que sentem muita dor, alguns dizem que curtos períodos assistindo uma comédia ou filme permite que tenham algumas horas de sono sem sentir dor. A terapia também é utilizada em pacientes com diabetes ou problemas cardíacos. Após medir os níveis de inflamação no organismo antes e depois de uma sessão de terapia do riso, médicos descobriram que o riso reduz inflamações no corpo e nos vasos sanguíneos em particular. Esta é uma ótima notícias para pacientes cardíacos e diabéticos porque, quando a inflamação baixa, o corpo não precisa trabalhar tão duro para transportar o sangue através do sistema, e isto pode ser feito sem a intervenção dos médicos.

O riso normalmente é contagioso, ele espalha-se pelo ambiente e faz com que todos sintam-se melhor. Rir com um grupo de pessoas cria um laço e faz com que as pessoas que estão rindo juntas conectem-se emocionalmente e mentalmente umas com as outras. Por este motivo, muitas pessoas contam uma piada ao iniciar um discurso, pois esta é uma forma de conectar os espectadores com quem discursa.

Se você está procurando aquele sentimento de felicidade, experimente a yoga do riso. Desenvolvido por um médico da Índia, a yoga do riso usa poses corporais, técnicas de respiração profunda e mantras similares à risada para produzir os mesmo sentimento do riso em nosso corpo. Este tipo de yoga se tornou bastante popular e qualquer pessoa, de qualquer nível de condicionamento físico ou de saúde, pode participar.

Rir é muitas vezes o melhor remédio e certamente vale tentar. Se você estiver se sentindo triste, estressado ou doente, experimente rir ainda que forçadamente no inicio. Essa prática só pode fazer você se sentir melhor!

Esperamos que tenha gostado deste artigo. E se achar que alguém mais pode se beneficiar com ele, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!


Laura & Tammy

Submit a Comment