Image Image Image Image Image Image Image Image Image

5 Maneiras de Aumentar Sua Produtividade e Energia Melhorando a Digestão

26/03/2018 | By | No Comments

Todo mundo hoje em dia quer ser mais produtivo, ter mais energia, porque, na maioria das vezes tem dificuldade em manter o foco no que estão fazendo.

Elas procuram ferramentas de produtividade e maneiras de “hackear” o corpo, mas ignoram uma das maiores causas de falta de energia e falta de produtividade… a MÁ DIGESTÃO.

Grande parte da nossa energia é utilizada na digestão. Comer em excesso, da forma incorreta ou os alimentos errados, irá dificultar o trabalho do corpo e isso irá drenar energia do seu cérebro também, reduzindo não só seus níveis de energia como também sua capacidade de foco e tomada de decisão.

A maioria das pessoas nem faz ideia de que sofre de má digestão.

Sintomas como sentir vontade de arrotar o tempo todo, refluxo, azia e úlceras são sintomas já bem concretos de que a digestão está ruim há muito tempo. Não ir no banheiro todos os dias é também, sem dúvidas, um sinal de que a digestão está bastante prejudicada.

Mas existem 5 maneiras de eliminar ou diminuir drasticamente o cansaço pós-almoço para ter mais energia e ser mais produtivo.

#1 – Incorporar alimentos ricos em probióticos como chucrute, kimchi, kombuchá e kefir.

#2 – Comer sem estresse. Quando você está estressado, comendo com presa e com o computador na frente, seu corpo entra em estado de “luta ou fuga” enviando toda a energia para as extremidades e cortando a digestão. Além disso seus sucos gástricos diminuem, dificultando mais ainda o processo digestivo.

#3 – Incluir mais gorduras boas na sua alimentação, elas irão te ajudar a se sentir mais saciado e, portanto, comer menos.

#4 – Comer até se sentir 80% satisfeito. Quando o estómago não está 200% cheio tem mais “espaço” para fazer o processo de forma muito mais eficiente.

#5 – Eliminar aquilo que causa desequilíbrio. Muito provavelmente existem alimentos que estão te causando um desequilibrio no corpo. Os mais comuns deles são alimentos processados, glúten, laticínios, açúcares e carboidratos em excesso. Fazer uma “dieta de eliminação” pode te ajudar a descobrir exatamente quais são os alimentos que causam esse desequilíbrio no SEU corpo.

Não somos só o que comemos, somos também o que digerimos, absorvemos e eliminamos física, mental e emocionalmente.

Então a pergunta é, o que você precisa digerir, absorver e eliminar da sua vida para poder ter uma vida energizada e produtiva TODOS OS DIAS?

Deixe seus comentários abaixo e nos vemos no próximo episódio da PuraEcoTV.

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!