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16 maio

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5 ideias de refeições e lanches para crianças

16/05/2014 | By | No Comments

É difícil ter certeza se as crianças estão recebendo os nutrientes de que precisam, especialmente as mais exigentes. Batalhas durante o jantar podem desgastar os melhores pais e ninguém quer que seus filhos comam só pão com manteiga para o resto da vida, não é? Experimente essas 5 dicas com seu filho “chato para comer” e pode ser que ele mude de “estação”.

recipe - raspberry peanut butter smoothie

  1. Shakes. Crianças adoram bebidas doces e não há nada melhor e mais nutritivo do que uma
    vitamina. Você pode colocar todas as coisas que seus filhos não comem como espinafre, frutas vermelhas, aveia e legumes… eles nunca saberão. Eles vão tomar uma bebida saborosa e você pode relaxar sabendo que ingeriram pelo menos um copo cheio de vegetais hoje.
  2. Pastinhas. Crianças, especialmente as menores, adoram uma pastinha com algo que podem comer com a mão. Experimente húmus, baba ghanoush, guacamole, iogurte orgânico ou pasta de castanhas. Dê um prato de legumes cortados em palitinhos e deixe que “brinquem” com a pasta.
  3. berries butterfliesFormas divertidas. Use cortadores de biscoito ou de massa para cortar legumes e frutas em
    formatos de carinhas, animais ou até super-heróis para seduzir seus filhos a se divertirem e também a comerem.
  4. Levedura nutricional. Este pó com sabor forte é sua arma secreta contra as exigências infantis. Você pode usá-lo para fazer um molho de queijo falso e para salpicar sobre legumes ou combiná-lo com castanhas picadas para fazer uma cobertura tipo “parmesão”. É perfeito para colocar no brócolis ou cenoura assados. Ele tem um sabor salgado, e é muito usado para substituir o queijo.
  5. Belisquetes. Pode servir para o jantar, lanches ou para levar. Experimente mandar uma lancheira cheia de pequenas quantidade de muitas coisas variadas como por exemplo palitos de legumes, frutas, frango orgânico, ovos, mix de castanhas, pepinos e pastinhas ou qualquer outra coisa que você possa imaginar. As crianças adoram variedade e cores, e costumam curtir bastante um lanche variado.

Incorporar apenas uma dessas dicas no dia a dia do seus filhos ajudará a aliviar a preocupação de que eles não estejam tendo o suficiente de nutrientes. Se eles gostarem de todas as opções acima, você já está a meio caminho andado para criar uma pessoa que não é “chata para comer”.

Espero que tenha gostado desta receita. E se achar que esta receita pode fazer alguém feliz, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura

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