Image Image Image Image Image Image Image Image Image

12 maio

By

No Comments

5 dicas para fazer com que as crianças comam de forma mais saudável

12/05/2014 | By | No Comments

Vocês têm crianças “chatas para comer” na sua casa? Muitas crianças desenvolvem hábitos exigentes ao crescerem. Às vezes, é uma questão sensorial. Elas não gostam da textura ou da sensação de um alimento na boca. Às vezes, isso é um jogo de poder. As crianças tentam controlar o que for possível em um ambiente onde elas têm pouca autonomia. Seja lá qual for o caso, aqui vão 5 dicas para fazer com que seus “chatos para comer” possam se alimentar com uma dieta saudável e balanceada.

  1. Faça com que ajudem você a comprar comida. Se você puder ir a uma fazenda local para mostrar aos seus filhos de onde a comida deles realmente vem e como ela cresce, isso pode ajudar bastante a fazer com que comam. Deixe que conheçam os fazendeiros e veja se podem ajudar na colheita. Uma sensação de dever cumprido junto com um dia de trabalho árduo fará com que comam o que você puser na frente deles.
  2. Inclua-os no planejamento do cardápio. As crianças adoram sentir que estão contribuindo. Por que não sentar com elas e bolar uma lista de refeições que elas adoram e depois deixar que escolham uma para incluir no planejamento do cardápio de cada semana?
  3. Deixe que ajudem você a cozinhar. As crianças mais novas podem jogar sobras no lixo, misturar, lavar e distribuir ingredientes. Já as mais velhas, podem descascar, picar, misturar e cozinhar. As crianças ficarão tão orgulhosas por terem feito a refeição que vão querer comer tudo.
  4. Faça com que comer seja divertido. Transforme o café da manhã de seus pequenos em um smilesolzinho ou uma carinha sorridente. Crie lanches divertidos para que ela leve na lancheira. Use cortadores de massa com desenhos em sanduíches para alegrar a refeição. As crianças ficarão encantadas com a mudança e vão devorar tudo o que você der a elas.
  5. Continue tentando. Pode ser necessário várias tentativas antes que uma criança goste ou até que experimente algo novo. Pode ser que um dia odeiem algo que adoravam na semana anterior ou vice e versa. Continue tentando e o paladar delas acabará amadurecendo.

Crianças chatas para comer não são divertidas para ninguém na família. Isso pode ser um jogo exaustivo, especialmente depois de um dia longo. Planeje com antecedência, recrute-as para ajudar e tente fazer com que seja divertido. Em breve elas vão crescer e passar comer tudo o que virem pela frente!

Esperamos que tenha gostado deste artigo. E se achar que alguém mais pode se beneficiar com ele, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!

Laura & Tammy

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!