Image Image Image Image Image Image Image Image Image

3 características de um azeite saudável

03/11/2016 | By | 7 Comments

Praticamente todo mundo consome azeite de oliva, só que nem todo mundo sabe o que tem dentro da garrafa.

O azeite é um alimento muito importante que deve ser escolhido com cuidado. Se o azeite não for bom, todas as vantagens do seu consumo vão pro ralo e, algo que poderia ser super saudável, acaba sendo muito prejudicial.

Para começo de conversa, um bom azeite de oliva precisa, minimamente, vir em uma garrafa escura. Mas além disso, existem 3 características fundamentais que você precisa levar em consideração para saber se seu azeite é azeite saudável e verdadeiro.

No vídeo de hoje, falamos sobre essas 3 características e mostramos um pouco do que envolve o processo do azeite. Estivemos em uma fazenda orgânica na Itália e pudemos entender o processo completo de produção, desde a colheita até a embalagem.

Como sempre deixe seus comentários. Você já conhecia essas dicas sobre o azeite? Compra seu azeite pela qualidade?

Compartilhe o vídeo com todos seus amigos!

Super beijo,
Laura & Tammy
#energizesuavida

Comments

  1. Alessandra

    Bom dia!!! Excelente matéria. Realmente não sabia de tudo isso, mas, sempre procuro consumir azeites extra virgem e que sejam 100% azeite, nada de compostos misturados. Obrigada!

  2. Vídeo rápido, porém libertador. Adorei as dicas. A gente acha que sabe bastante mas, sempre podemos aprender algo diferente e renovador. Grande beijo e obrigada pelas dicas.

  3. Flavia

    Adorei o vídeo! Muito legal! Leio bastante sobre azeite pra comprar certo. O problema é que não encontro essa informação de prensagem a frio nos rótulos. Mas cuido pra comprar extravirgem! Obrigada!

  4. Gabriel

    Mas encontrar um azeite de oliva com as duas ultimas características não é difícil.
    O “problema” seria: -Onde poderia eu encontrar azeite ORGÂNICO?

    Acho difícil ir a um supermercado, ou alguma rede varejista e encontrar um azeite com essas três características reunidas…

    Alguém tem uma dica?

    • Laura Luis

      Tem várias redes de supermercado que já vendem. Além disso vc acha em lojas de alimentos naturais ou online.

  5. Hana

    No caso deste video você se refere ao azeite para ser usado em saladas, por exemplo. Como complementar na alimentação. O extra virgem não pode ser aquecido, certo?
    E para preparacao de alimentos? Ou seja, quando se quer refogar algum alimento com azeite, qual azeite pode ser usado nesses casos?

    • Laura Luis

      Certo, o azeite é para ser utilizado cru. Para cozinhar, oleo de coco, manteiga ou ghee de vacas criadas a pasto ou orgânico.

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!