Image Image Image Image Image Image Image Image Image

3 benefícios da exposição ao sol

02/12/2013 | By | 3 Comments

Durante anos o sol foi considerado o pior inimigo do cancer de pele.

Ainda nos dias de hoje, os dermatologistas advertem sobre a exposição solar, receitando cremes e protetores solares caros. O que eles não avisam (talvez porque não sabem) é que o que realmente causa o cancer não é o sol mas sim os protetores e um estilo de vida tóxico.

Neste vídeo esclarecemos alguns mitos e contamos porque você DEVE se expor ao sol diariamente, de forma consciente.

https://youtu.be/ZqUCC2nqx1U

Esperamos que tenha gostado deste vídeo. E se achar que alguém mais pode se beneficiar com ele, por favor, compartilhe!

Viva uma vida extraordinária!
Laura & Tammy

 Cadastre-se para receber nossos updates

Tags

Comments

  1. Heloisa de Azevedo

    Olá Laura e Tammy,
    Hoje assisti ao vídeo que explica os benefícios da luz solar para nossa saúde e gostei muito, mas agora estou em conflito, pois tenho manchas no rosto que os médicos dizem ser causadas pela exposição solar. É fato que sempre me expus muito ao sol, tendo em vista que sou professora de educação física e fui treinadora em piscina e durante muitos anos não usei sequer um chapéu, mas desde os 30 anos (hoje estou com 49) venho apresentando um aumento dessas manchas que eles chamam de melasma, desencadeados por disfunções hormonais e agravados com a exposição solar. Uso protetores solares desde então e agora não sei se continuo usando ou se paro. Estou realmente confusa. ainda para piorar minha situação comecei a praticar o surfe a 14 anos e o stand up paddle a alguns meses. Adoro praia e esportes aquáticos. Me ajudem nesta decisão. Abraços.

    • lluis

      Oi Heloisa,

      Obrigada pelo contato e desculpa na demora da resposta. Infelizmente, assim como a exposição consciente ao sol é beneficial, o excesso é prejudicial. As manchas que você fala, além de poderem ser desencadeadas por disfunções hormonais, podem também estar relacionadas a uma sobrecarga no fígado, o que poderia resultar em uma dificuldade de processamento de hormônios e de desentoxicação do organismo. Há várias mudanças que podem ser feitas com relação à alimentação para ajudar a melhorar essa situação. A respeito da exposição ao sol, sugiro que pratique surf e stand up paddle nos horários onde sol está baixo (início da manhã e final da tarde), e que se proteja ao máximo com chapéu e roupas. Além disso, procure um protetor solar natural, ou seja, sem químicos.
      Se quiser aprofundar nesta questão, podemos te oferecer uma sessão de cortesia de 30 minutos.

    • Pedro

      Ola Heloísa,

      Li seu comentário no site puraEco sobre exposição solar. Eu me expus demais também e hoje colho amargos frutos. Ao ler o seu comentário percebi que talvez você tenha se exposto mais do que eu . Eu gostaria muito de poder conversar com você a respeito desse assunto.

      Um Abraço

      Pedro

Submit a Comment

Já baixou o ebook?

Conheça 7 pilares simples que podem ser aplicados no seu dia-a-dia para ter mais energia

You have Successfully Subscribed!